Viagem ou festa de 15 anos: qual a melhor opção?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de 15 anos

Para as meninas, o aniversário de 15 anos costuma ser a data mais especial da adolescência, assim como o aniversário de 18 anos é bastante importante para os meninos. Por conta dessa representatividade, é comum os pais darem para as filhas um presente especial e igualmente marcante. A festa de 15 anos é uma tradição que vem passando de geração para geração, repleta de momentos emocionantes para toda a família.

Mas, com a modernidade e independência dos jovens, muitas adolescentes ficam em dúvida entre fazer a festa de 15 anos ou uma viagem. O sonho de conhecer lugares do próprio país ou do exterior costuma surgir nesta faixa etária, o que aumenta ainda mais a indecisão das debutantes.

Se você está passando por essa fase, é interessante que você continue acompanhando este artigo, pois ele te ajudará a escolher a melhor opção: viagem ou festa de 15 anos. Não perca!

Viagem: o sonho de muitas debutantes

Como vimos, perto dos 15 anos é comum as jovens começarem a projetar a melhor forma de celebrar esse momento. Viajar ou fazer uma festa de 15 anos são as principais opções. Conhecer novos lugares acaba despertando o interesse das adolescentes, seja por destinos nacionais ou internacionais.

Viajar realmente é algo inesquecível, mas antes de fazer essa escolha é importante que a debutante considere alguns pontos, por exemplo:

  • A viagem será realizada em família? A jovem irá sozinha ou viajará com amigos?
  • Será a primeira viagem da jovem?
  • A viagem coincide com o período de aulas?
  • Qual será o custo dessa viagem?
  • O destino escolhido é seguro?
  • É preciso documentação especial (caso de viagens internacionais)?

festa de 15 anos

Depois de responder esses pontos, a escolha pela viagem ou pela festa de 15 anos ficará um pouco mais fácil para a jovem. Vale ressaltar que no caso da viagem será difícil reunir todas as pessoas queridas pela debutante, pois nem todas têm disponibilidade e verba para participar.

Festa de 15 anos: momento único para a jovem, familiares e amigos

Viajar realmente é algo especial, pois a jovem pode conhecer novos lugares, culturas diferentes e ampliar a sua visão de mundo. Mas a festa de 15 anos costuma ser um dos momentos mais marcantes na vida das debutantes, pois o evento é repleto de momentos emocionantes envolvendo a família e os amigos.

A valsa, por exemplo, reúne pai e filha em um ato que marca a transição da infância para a vida adulta. A preparação para o evento, com a escolha das roupas, penteados, coreografias, buffet, entre outros pontos, também anima e muito as jovens. Sem falar que a balada com os amigos é o ponto alto do evento, pois todos se divertem e caem na dança.  Além disso, a festa de 15 anos proporciona lembranças inesquecíveis para a jovem, que serão eternizadas em álbuns e vídeos que poderão ser revividos por anos e anos.

Vimos que tanto a viagem quanto a festa de 15 anos proporcionam bons momentos para a debutante. Para escolher a melhor opção, a jovem precisa levar em consideração as suas preferências e conhecer a opinião de seus pais, assim a decisão será positiva para todos.

Se você decidiu fazer uma festa de 15 anos inesquecível, confira também em nosso blog o post que apresenta 6 tendências de decoração para a festa de debutante.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×