Véu de noiva: conheça a tradição e os modelos mais queridos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

véu de noiva

O véu de noiva é uma tradição antiga de casamento e que ainda se encontra bastante presente nas celebrações contemporâneas. Casar de véu e grinalda é o sonho de muitas mulheres e transformar esse sonho em realidade exige planejamento e dedicação.

Organizar o casamento dos sonhos não é uma tarefa simples. Para que tudo saia como você sempre quis é preciso começar o planejamento da festa com antecedência, a qual requer bastante organização. Contar com a ajuda de especialistas no assunto pode facilitar e muito essa tarefa e transformar a experiência de planejamento de casamento em algo muito agradável e tranquilo.

Você conhece a história sobre o véu de noiva? Existem diversas versões sobre essa tradição. Continue a leitura, saiba mais sobre o véu de noiva e sua história e conheça os modelos mais queridos pelas noivas.

A história do véu de noiva

Os casamentos tradicionais e até mesmo os mais moderninhos dificilmente deixam de lado a tradição do véu de noiva, que vem desde a Grécia Antiga e contempla as mais diversas histórias por trás da sua beleza.

Além de representar proteção contra mau olhado, espíritos ruins e energias negativas, o véu de noiva na Idade Média também trazia o símbolo de nobreza. Já, de acordo com as tradições judaicas, o véu de noiva carrega consigo a simbologia de cobrir o rosto da noiva para mostrar que o noivo não está se casando apenas pela beleza externa, mas pelo caráter da companheira.

No cristianismo simboliza a inocência e a pureza, e para os árabes é um símbolo que marca a divisão entre a vida de solteira e a transformação da noiva que adentra a vida de casada, iniciando um novo ciclo.

Independente das tradições que acompanham o véu da noiva, ele é um acessório muito bonito e que transforma o visual, deixando todo o conjunto muito mais elegante e sofisticado. Existem alguns estilos que são os queridinhos entre as noivas e que mesmo com o passar dos anos, continuam em alta.

Modelos e estilos de véu de noiva para arrasar na celebração

O véu de noiva deve combinar com o vestido para manter a harmonia do look e deixar o visual sofisticado e elegante. É importante que se o véu for bordado, o mesmo acompanhe o bordado do vestido para que a sintonia seja leve e agradável.

Os tecidos mais utilizados para compor o véu de noiva são o tule, seda, renda e cetim. Tecidos leves e que permitem movimentos graciosos são fundamentais para garantir que a noiva arrase no seu grande dia.

Véu de noiva curto

O véu de noiva curto é um estilo moderno que vai muito bem com vestidos de modelo tomara que caia. Geralmente esse estilo de véu tem seu comprimento até os ombros da noiva, o que traz para o look um visual mais casual e leve. Sendo uma opção muito interessante para casamentos durante o dia e celebrações não tão formais.  

véu de noiva

Véu de noiva médio

Também conhecido como ponta de dedo, o véu de noiva médio possui a medida que vai até a ponta dos dedos, como o nome mesmo diz. Combina com praticamente todos os tipos de vestido, exceto com vestidos de modelos mais curtos.

O véu de noiva médio é uma ótima opção, pois é leve e permite a movimentação da noiva sem pesar, e ainda deixa o visual clássico e elegante.

Véu de noiva longo

O véu de noiva longo é um estilo atemporal e também pode ser chamado de véu catedral. É um estilo perfeito para quem gosta de um visual bem tradicional e formal. Funciona muito bem com cerimônias noturnas, grandiosas e elegantes.

O véu de noiva catedral pode ter uma cauda bem longa, geralmente de 2 a 5 metros de comprimento. É importante que seja maior do que a cauda do vestido, para manter o equilíbrio do visual. Utilizar tecidos leves para a composição do véu de noiva longo é importante para que a movimentação seja harmoniosa.

Véu de noiva longuete

O longuete ou capela é um véu de noiva do estilo longo, mas que não possui cauda. Combina bem com vestidos mais ajustados ao corpo e pode ter o mesmo comprimento do vestido.

Traz uma visual menos formal ao look, diferente do véu de noiva longo clássico, mas ainda deixa o look muito sofisticado, delicado e elegante.

Véu de noiva voilette

O véu de noiva voilette é um modelo de véu com estilo vintage, composto por tule largo ou tela, que cobre o rosto da noiva ou parte dele, deixando a produção charmosa.

O voilette pode ser combinado com acessórios, como tiara e presilhas, por exemplo. É um look diferenciado do véu de noiva repleto de estilo, delicadeza e elegância.

Contar com a ajuda de especialistas na hora de escolher os preparativos para a sua festa de casamento dos sonhos é sempre interessante. Não só para fazer com que toda a organização seja mais tranquila e agradável, mas também para garantir que estará por dentro das últimas tendências disponíveis no mercado. Para saber mais, acesse nosso blog!


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×