Vestido das madrinhas de casamento: definir um padrão ou não?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

madrinhas de casamento

Os padrinhos e as madrinhas de casamento fazem parte de uma tradição que vem da antiguidade os quais tinham o papel de testemunhar a celebração e se vestiam da mesma forma que os noivos para confundir os maus espíritos e assim proteger o casal.

Com o tempo, as noivas adotaram o look do vestido branco, destacando-se das madrinhas de casamento e nos Estados Unidos é muito comum ver as madrinhas usando vestidos padronizados, ou com a mesma cor ou com modelos iguais. Mas, aqui pelo Brasil, já é um pouco diferente.

Se você está planejando o seu grande dia e está em dúvida sobre o vestido das madrinhas de casamento, continue a leitura e saiba mais.

Como escolher o vestido das madrinhas de casamento?

As madrinhas de casamento são as melhores amigas da noiva e estão presentes ativamente na vida dos noivos. Escolher os vestidos das madrinhas de casamento pode ser uma tarefa complicada para a noiva.

No Brasil é comum que as madrinhas de casamento tenham mais liberdade para escolher os seus vestidos. Porém, a moda que faz muito sucesso nos Estados Unidos chegou por aqui e parece que veio para ficar. Por lá, as noivas geralmente decidem as cores dos vestidos das madrinhas de casamento, o que também pode acontecer por aqui, mas com mais frequência os modelos são todos iguais.

Vestidos com tons similares e modelos diferentes

Geralmente a noiva escolhe um tom que condiz com a temática da festa, apresenta para as madrinhas de casamento e cada uma delas pode variar esse tom seguindo a mesma paleta de cores e criar um modelo que mais se adequa a sua silhueta seguindo alguma indicação padrão, como comprimento adequado para casamentos diurnos ou noturnos.

madrinhas de casamento

É uma das formas mais fáceis de agradar a todas as madrinhas de casamento e favorecer a todos os estilos e formas de corpo, garantindo visuais agradáveis para todas as madrinhas.  

Vestidos da mesma cor e modelos diferentes

Escolher um tom específico para as madrinhas de casamento e deixar em aberto a criação de modelos que favorecem a silhueta também é uma forma de favorecer as madrinhas. Além de escolher cores que trabalham com a temática da festa vale pensar em cores que destacam e caem bem em todas as madrinhas de casamento.

Vestidos da mesma cor e modelo

Escolher cores e modelos específicos pode ser um pouco complicado, pois as pessoas possuem corpos diferentes e determinados cortes e modelos podem não cair tão bem para determinadas pessoas, o que pode não ser tão interessante num momento como esse.

É bacana conversar com suas madrinhas de casamento para saber se todas estão de acordo com essa ideia e se isso não vai causar desconforto em nenhuma delas. Apesar de ser o seu grande dia, é importante que as pessoas que são especiais para você estejam confortáveis e se sintam bem ao seu lado nesse momento tão especial.

Outro fator importante, é que se você vai optar por tecidos e cores específicas, é fundamental que disponibilize às madrinhas de casamento as lojas onde adquirir os tecidos e locais onde podem mandar fazer os vestidos. Além é claro, de estar a par da situação financeira das suas madrinhas, caso não vá arcar com as despesas dos vestidos.

Não é obrigatório que as madrinhas de casamento utilizem vestidos padronizados no seu casamento, essa escolha é bastante pessoal e somente os noivos podem decidir se é algo que eles acham essencial para complementar o casamento.

Para ficar por dentro de mais dicas e tendências que cercam o mundo das noivas, acompanhe o nosso blog. Lá, trazemos diversos assuntos sobre casamentos, planejamento e organização, decoração, buffet, ideias e tudo o que você precisa saber para que o seu grande dia seja inesquecível.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×