Tudo o que uma debutante deve saber antes de começar a planejar sua festa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

debutante

Completar 15 anos de idade é um acontecimento importante para as adolescentes. A festa de debutante é esperada e planejada com muita antecedência para que seja um evento perfeito e inesquecível. 

Todo o processo da organização e planejamento da festa de debutante demanda muita dedicação, tempo e organização. Preparar a festa de debutante tem um significado bastante importante para as adolescentes que aguardam ansiosamente por essa data tão especial. 

Mas, antes de começar o planejamento é fundamental estar por dentro de alguns detalhes essenciais que devem ser priorizados. Continue a leitura e saiba mais. 

O que a debutante precisa saber antes de começar o planejamento da festa? 

Primeiramente, é essencial que a debutante tenha conhecimento do orçamento disponível para investir na festa de 15 anos. Só assim é possível definir de forma sensata o que poderá ser contratado para fazer parte da festa de debutante como atração, o que deverá ser priorizado, o que pode ser substituído se necessário e o que precisará ficar de fora. 

Assim que você tem definido o orçamento, é fundamental escolher a data da festa e preparar a lista de convidados, com pelo menos uma média do número de pessoas que você pretende convidar. 

debutante

Quanto à data da festa de debutante, é importante levar em consideração feriados, principalmente feriados prolongados e férias. Isso porque alguns dos seus amigos podem já ter planos programados para essas datas com as suas famílias, como viagens, por exemplo. 

E para evitar que alguns de seus amigos não possam comparecer na sua festa de debutante, é bacana escolher uma data que se adeque de uma forma legal para a grande maioria. Como você ainda está no colégio também é importante ficar atenta às datas próximas de provas. E tudo bem, se a sua festa de debutante não for exatamente no dia do seu aniversário. O importante é ter os seus amigos e familiares celebrando junto com você. 

O espaço onde a sua festa de debutante será realizada é o próximo passo a ser definido. Escolher um buffet para debutantes que oferece todos os serviços, como espaço, mobiliário, louças, funcionários, entre outros, é o sugerido para facilitar as negociações. 

Um ponto muito importante e que pode facilitar e agilizar bastante o planejamento e auxiliar no controle do orçamento, é contar com a ajuda de cerimonialista/assessoria para organizar a festa de debutante

Esses profissionais especializados estão por dentro de todas as tendências do momento e já conhecem fornecedores de confiança que podem prestar determinados serviços para o seu grande dia. 

Definindo esses primeiros detalhes importantes, você pode começar a planejar todos os outros pormenores como temática da festa, decoração, flores, vestido, atrações musicais, estilo e serviço de buffet e etc. 

Gostou de saber um pouco mais sobre o universo da debutante? Se você está começando a pensar em planejar a sua festa de debutante e quer mais dicas, acesse nosso blog e fique por dentro. Estamos sempre cheios de novidades sobre festas de 15 anos, decoração, como escolher buffet, vestidos e muito mais. 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×