Quanto tempo antes devo contratar um buffet para baile de debutante?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

buffet para baile de debutante

Grandes eventos como festa de 15 anos e casamento começam a ser planejados com bastante antecedência, afinal são diversos detalhes que os organizadores precisam se atentar para que a celebração se torne especial para todos. 

Mas, dentro desse planejamento há etapas que devem ser realizadas com bastante antecedência e outras que somente meses ou semanas antes da festa é que é possível decidir. Se você está nessa fase de planejamento da festa de 15 anos, uma dúvida comum é sobre a melhor época para contratar um buffet para baile de debutante.

Bom, essa decisão envolve alguns pontos importantes, por isso, reunimos na sequência deste artigo dicas que te ajudarão a identificar o melhor período para contratar o buffet para baile de debutante, garantindo que a sua festa seja realizada conforme o planejado.

O que o buffet para baile de debutante oferecerá?

Antes de saber qual a antecedência ideal para a contratação do buffet para baile de debutante, é preciso conhecer quais serviços a empresa irá oferecer. Hoje, há dois tipos mais comuns de contratação: o primeiro representa os buffets responsáveis apenas pela parte gastronômica do evento e o segundo envolve os buffets com pacotes de serviços completos.

Por conta da praticidade oferecida, é cada vez mais comum as famílias optarem pelo buffet para baile de debutante com serviços completos. Nessa modalidade, além de um cardápio de primeira linha que irá impressionar a todos os convidados, também está incluso serviços como:

  • Salão amplo e confortável
  • Mobiliário adequado para a celebração
  • Decoração moderna
  • Pista de dança em LED
  • Projeção mapeada
  • Bares com bebidas alcoólicas e não-alcoólicas

buffet para baile de debutante

Mas, afinal, quanto tempo antes devo contratar o buffet?

Bom, essa dúvida é bastante comum e surge principalmente por conta de duas preocupações das famílias: acumular gastos meses antes da festa ou não encontrar um fornecedor de confiança e ter que arriscar contratando um buffet para baile de debutante sem boas referências e em cima da hora.

Para evitar esse tipo de problema meses antes da festa de 15 anos, é fundamental encontrar o seu buffet parceiro com antecedência. Se a opção da família for pelo buffet para baile de debutante que cuidará somente do cardápio, a contratação deve ser feita com pelo menos três meses de antecedência, pois será preciso decidir outras coisas antes da parte gastronômica, como quantidade de convidados, local da festa e até a decoração pode influenciar na escolha dos pratos. 

Mas, se a decisão for por um buffet para baile de debutante completo com todos os serviços que mencionamos no tópico acima, a família pode realizar a contratação com mais antecedência, até anos antes da festa. 

Essas empresas são bastante concorridas e essa é uma forma de garantir a data que você precisa. Além disso, boa parte da estrutura da festa ficará sob responsabilidade do buffet, sendo preciso decidir apenas a lista de convidados para que eles possam fechar o pacote ideal para sua celebração.

Você conferiu no artigo de hoje o período certo para contratar um buffet para baile de debutante de acordo com a modalidade escolhida pela família. Se você gostou das dicas e quer saber mais sobre os buffets com serviços completos, entre em contato conosco e solicite um orçamento personalizado para a sua festa de 15 anos.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×