Qual o significado dos 15 casais da festa de quinze anos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Jovem de pé com vestido longo acompanhada de diversas outras jovens com vestido curto na cor laranja

Se você está pensando em ter uma festa de quinze anos linda e inesquecível, saiba que o quanto antes você começar a planejar os detalhes e buscar informações sobre as atrações do evento, mais fácil será a preparação do grande dia. Essa antecedência é essencial para que tudo saia como a jovem sempre sonhou.

Uma celebração como a festa de quinze anos envolve uma série de decisões importantes e para que elas sejam tomadas de forma assertiva é fundamental conhecer as tradições do baile de debutante e verificar se elas se encaixam ou não em seu perfil. 

Os 15 casais, por exemplo, se tornaram uma das atrações mais aguardadas da festa de quinze anos. Se você já foi em um baile de debutante tradicional, certamente se encantou com essa passagem. Mas, para que esse momento seja realmente especial para você e para os convidados, é importante conhecer o real significado da presença dos 15 casais.

A seguir, vamos abordar os detalhes dessa passagem e mostrar como os 15 casais podem se tornar um ponto especial em sua festa de quinze anos. Não perca!

Entenda porque a presença dos 15 casais se tornou uma tradição no baile de debutante

Bom, como você já deve saber, a festa de quinze anos envolve uma série de tradições que vão passando de geração para geração. A presença dos 15 casais é uma delas e continua sendo super marcante para a aniversariante e seus convidados.

Para entender o papel dos 15 casais, é preciso voltar no tempo. Antigamente, as famílias preparavam uma festa de quinze anos para celebrar os aniversários das jovens e também para apresentá-las a sociedade. 

Neste momento, a adolescente tinha a oportunidade de participar de um baile, no qual ela dançava com uma série de rapazes a fim de encontrar um pretendente. Essa história é bastante retratada em filmes e livros até hoje e acabou se tornando uma das tradições mais fortes da festa de quinze anos. 

festa de quinze anos

O que mudou ao longo do tempo na participação dos casais na festa de quinze anos?

Como mencionado acima, a ideia de levar outros jovens para participar do baile de debutante era apresentar a aniversariante para o público e facilitar a sua busca por um pretendente da alta sociedade. Claro que com o passar dos anos essa tradição foi se adaptando aos novos tempos e ao perfil das debutantes.

Hoje, as jovens que querem seguir essa tradição em sua festa de quinze anos geralmente convidam para estrelar os 15 casais seus melhores amigos. O intuito é tornar a celebração especial e ainda mais animada, afinal compartilhar com a galera esse momento é tudo o que as jovens mais querem.

Aquela tradição de encontrar o “príncipe” no baile de debutante já não existe. Caso a aniversariante tenha um namorado, ele pode fazer esse papel, tendo uma participação especial na valsa. Apesar de todas as mudanças no significado dos 15 casais, alguns pontos da tradição ainda são mantidos na festa de quinze anos, por exemplo, o acendimento das 15 velas.

Hoje, apresentamos o significado dos 15 casais da festa de quinze anos e mostramos que a debutante tem a liberdade de seguir ou não as tradições, pois a proposta atual é que a celebração tenha a cara da jovem e seja da forma como ela sempre sonhou.

Para continuar por dentro do universo das debutantes, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×