Quais as opções de cardápio em um buffet para festa de debutante?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

buffet para festa de debutante

Projetar um evento tão grande como uma festa de 15 anos exige muita atenção dos pais e da aniversariante, pois são muitos detalhes que precisam ser resolvidos. Antes de contratar o buffet para festa de debutante, é interessante ter uma ideia de quais são as opções de cardápio oferecidas pela empresa.

Essa etapa é muito importante, afinal, a parte gastronômica é uma das mais aguardadas da celebração. Além disso, é interessante que o buffet para festa de debutante possa adaptar partes do cardápio para atender algumas preferências da aniversariante e também para se adequar ao tema do evento.

Se você já começou a pesquisar o buffet para festa de debutante e quer conhecer as opções de cardápio que costumam ser oferecidas, não deixe de conferir este artigo até o fim, pois reunimos os pratos que são mais comuns nessa celebração.

Cardápio tradicional

No início, falamos que o buffet para festa de debutante deve ser flexível para atender as preferências da aniversariante e também para seguir o tema do evento. Muitas jovens querem uma celebração na linha mais tradicional, levando para a festa de 15 anos todos os costumes.

Por isso, o buffet para festa de debutante precisa oferecer, nesses casos, um cardápio mais tradicional. A ideia é montar um jantar com pratos quentes, no qual os convidados se sentam para a refeição. O cardápio pode seguir a estrutura convencional de entrada, prato principal e sobremesa.

buffet para festa de debutante

Buffet para festa de debutante com cardápio prático

A festa de 15 anos é um momento muito especial para as jovens e elas querem colocar a sua personalidade em cada detalhe do evento. Por isso, muitas aniversariantes buscam inovar e criam uma celebração moderna com tudo o que os jovens mais amam.

Nesse tipo de evento, boa parte dos convidados interagem na pista de dança e nos outros espaços projetados no salão. Sendo assim, o cardápio oferecido pelo buffet para festa de debutante precisa ser prático e, claro, delicioso.

Uma boa opção são os quitutes fáceis de degustar, que os jovens podem consumir enquanto dançam ou conversam com os amigos. Nesse cardápio, é interessante ter comidas leves, como canapés, salgadinhos, batata frita e mini sanduíches. O mesmo vale para as sobremesas, que podem ser doces de fácil degustação, como cupcakes, brigadeiros de colher, cakepop, trufas, entre outros.

Ilhas fixas são tendência para a festa de 15 anos

Uma excelente opção para quem quer inovar no evento são as ilhas fixas para os convidados se servirem durante a celebração. Um bom buffet para festa de debutante é capaz de montar um espaço com diversos alimentos, desde pratos quentes até quitutes práticos.

Há também uma opção bem interessante para os jovens, que são as estações de lanches montadas próximas à pista de dança. Assim, os amigos podem saborear deliciosos lanches enquanto se divertem na balada.

Hoje, apresentamos para você algumas das opções de cardápio para o buffet para festa de debutante. Para continuar por dentro de dicas sobre a festa de 15 anos, veja também em nosso blog o post que mostra 5 sobremesas ideais para esse evento.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×