Preparativos para casamento: como definir a paleta de cores?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

preparativos para casamento

Os preparativos para casamento envolvem muitas etapas que são importantes para que a cerimônia e a festa sejam um sucesso. Quando os noivos começam a pensar na decoração, uma das primeiras coisas que é preciso definir é a paleta de cores. Geralmente, as noivas amam essa parte, pois é a partir dessa escolha que elas começam a visualizar como será o seu grande dia.

A paleta de cores é um dos preparativos para casamento mais importantes, pois além de estar diretamente relacionada com a decoração, ela também interfere na produção das lembrancinhas, do convite e até do cardápio da festa.

Se você está começando os preparativos para casamento e ainda não definiu a paleta de cores que será utilizada, confira na sequência deste artigo dicas interessantes que irão te ajudar a tomar a melhor decisão.

Busque referências

Um dos primeiros passos que os noivos dão quando começam os preparativos para casamento é a busca por referências. Na escolha da paleta de cores não é diferente. O casal pode fazer pesquisas na própria internet para visualizar como as cores pelas quais eles se interessam são aplicadas na decoração da festa e da cerimônia.

Além disso, é interessante conhecer a mensagem que cada paleta apresenta, pois as cores

representam sentimentos específicos que o casal pode querer transmitir ou não em seu casamento.

Preparativos para casamento: conheça as cores que são tendência

Hoje, há algumas paletas de cores que são tendência e, por isso, muitos casais querem incluí-las em sua celebração. Se você ainda não definiu esta importante etapa dos preparativos para casamento, conheça a seguir as paletas de cores que são um sucesso.

preparativos para casamento

Rosa

A paleta de cores que começa no rosa bebê e vai até o pink vem sendo bastante utilizada pelos casais. Além de super delicadas, essas cores remetem a um clima de amor e paz, sendo ideal para compor decorações com flores. Além disso, o rosa costuma agradar bastante as madrinhas, por isso é uma opção interessante para os vestidos.

Laranja e verde

Essa é uma paleta não muito tradicional, mas que é um sucesso em festas realizadas ao ar livre ou pela manhã. Além de lembrarem muito a natureza, essas cores deixam o ambiente mais leve e harmonioso, pontos perfeitos para um casamento.

Preto e cinza

Quem disse que não se pode incluir o preto e o cinza nos preparativos para casamento estava muito enganado. Essa paleta de cores está em alta no mercado, pois proporciona um ar de elegância e sofisticação, que é o ideal para os casamentos realizados no período noturno.

Lilás e roxo

Assim como o rosa que apresentamos no início, a paleta que começa no lilás e segue até os tons mais escuros de roxo também faz muito sucesso nos casamentos. Além de trazer um clima de romantismo para a cerimônia, essa paleta torna mais fácil a composição dos arranjos, além de ficar linda quando os noivos decidem utilizá-la na roupa das madrinhas e na gravata dos padrinhos.  

No artigo de hoje, apresentamos dicas de como o casal pode definir a sua paleta de cores, evitando atrasar os preparativos para o casamento. Se você gostou das dicas e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que mostra se a decoração está inclusa na contratação de um salão para casamento.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×