Planejamento de casamento: como escolher os melhores fornecedores?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

planejamento de casamento

Planejar o casamento dos sonhos não é uma tarefa simples. Saber escolher os melhores fornecedores para que tudo saia como o esperado no seu grande dia é importante para evitar surpresas desagradáveis e garantir o sucesso da sua celebração.

Correr atrás dos fornecedores que vão ajudar a fazer o checklist do seu planejamento de casamento ficar completo mais rápido e com serviços de qualidade pode sobrecarregar o casal.

Por isso, contar com o auxílio de um cerimonialista ou especialista no assunto é sempre uma boa ideia, pois é alguém que está por dentro não só das tendências, mas que já tem um ótimo conhecimento de bons fornecedores para incluir no seu planejamento de casamento.

Listamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher os melhores fornecedores para o seu grande dia. Para ficar por dentro, continue a leitura.

Como fazer o planejamento de casamento perfeito?

Para que o seu planejamento de casamento esteja em dia e tudo saia como você sempre sonhou é fundamental começar a se organizar com bastante antecedência. Isso porque alguns itens fundamentais para que a festa de casamento seja um sucesso precisam ser reservados também com antecedência.

1. Quanto mais cedo começar a planejar, melhor!

Começar o planejamento do casamento com pelo menos um ano de tempo hábil para realizar todas as tarefas necessárias para que a festa seja como você sempre sonhou é o mais indicado. Algumas noivas ainda optam por iniciar o planejamento de casamento com dois anos de antecedência, o que dá bastante margem para pensar nos preparativos, mas podemos garantir que um ano é a quantidade de tempo ideal.

Reservar a igreja, o salão para a festa e alguns outros preparativos são as primeiras decisões que precisam ser tomadas e necessitam estar no topo da lista do planejamento de casamento. Organizar um checklist é uma ótima ideia para manter o controle de tudo o que precisa ser feito.

2. Pesquise muito

Para garantir os melhores fornecedores durante o planejamento de casamento é fundamental pesquisar bastante, principalmente se você optar por tomar conta do planejamento de casamento você mesma, sem a ajuda de um profissional especializado.

E, para garantir um bom resultado de pesquisa, vale visitar feiras de noivas, conversar com casais que já passaram pela experiência de organizar o próprio casamento, buscar referências e conversar com os profissionais.

É importante lembrar que conferir os perfis e páginas desses profissionais ou empresas nas redes sociais é fundamental. As avaliações sobre os seus serviços também são de ótima serventia, até porque muitas delas podem trazer situações, problemas e soluções que você às vezes nem tinha ideia de que poderiam acontecer.

Organize bem os passos de tudo o que será necessário no seu planejamento de casamento e o que é preciso realizar primeiro, assim também fica mais fácil de seguir um cronograma e garantir que todos os itens estão recebendo a devida atenção que merecem.

planejamento de casamento

3. Solicite diversos orçamentos e compare valores

Esse item é bastante importante, porém, é preciso lembrar que na hora de solicitar os orçamentos você precisa ser extremamente detalhista e solicitar os mesmos orçamentos para todas as empresas, seja relacionado com a decoração, flores, buffet, etc. Só assim conseguirá realmente comparar valores.

Do contrário, solicitando um orçamento não detalhado para empresas diferentes, não poderá dizer exatamente o porquê de um ser mais em conta que o outro. Se tratando de salão e decoração, por exemplo, se você solicitar orçamentos não específicos, não terá como dizer se um local está utilizando X tipos de flores e quantos arranjos, o que pode alterar consideravelmente os valores.

Por isso, lembre-se de montar o orçamento com todos os detalhes que você precisa que sejam orçados e, só aí, solicite que as empresas lhe enviem todos os detalhes para que você inclua no seu planejamento de casamento qual é o melhor fornecedor de acordo com o seu orçamento.

4. Converse pessoalmente com os fornecedores e esteja atenta aos detalhes dos contratos

Manter um relacionamento agradável com os fornecedores é essencial para que tudo ocorra na maior harmonia. Planejar o casamento dos sonhos é algo que precisa de bastante disciplina e, às vezes, somos carregadas pela emoção.

Por isso, lembre-se sempre de prestar muita atenção a todos os detalhes dos contratos fechados com os fornecedores, tire todas as suas dúvidas e peça para acrescentar o que achar necessário.

Lembrando também que desconfiar de valores muito baixos para serviços de qualidade é fundamental. E que, lógico, os profissionais e os serviços oferecidos devem estar de acordo com o gosto dos noivos.

Contar com a ajuda de um especialista na área é sempre uma boa ideia para garantir que tudo saia como o esperado e que o planejamento de casamento seja uma experiência agradável e prazerosa para o casal. Seguindo essas dicas, montar o planejamento de casamento perfeito com certeza ficará muito mais fácil.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×