Noivas: casar de dia ou de noite?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

noivas

Um dos momentos mais especiais para as noivas é quando elas começam a planejar os detalhes do grande dia. São muitas decisões a serem tomadas neste momento, ainda mais quando as noivas optam por realizar em lugares diferentes a cerimônia e a festa, pois organizar dois locais é um desafio e tanto.

Escolher o vestido, o buffet, o cardápio, a decoração, as músicas… são apenas algumas das decisões que as noivas têm que tomar durante a preparação para o casamento. Mas uma dúvida que costuma surgir no momento de planejar o grande dia é sobre o horário da celebração.

Casar de dia ou de noite? Qual é a melhor opção? O horário do casamento interfere na produção do evento? Se você faz parte do time das noivas e também tem essas dúvidas sobre o horário da celebração, confira na sequência deste artigo as principais características de casar de dia ou de noite.

Casamento de dia

Como mencionado no início, as noivas costumam ter dúvidas sobre o horário do casamento, principalmente por não conhecer as características que o evento terá em diferentes períodos. Para ajudá-las a decidir o melhor horário para a celebração, vamos apresentar as vantagens e desvantagens de cada um.

O casamento de dia não é o mais comum, mas costuma ser muito interessante. Com a luz do sol brilhando, as fotos do casamento se tornarão ainda mais especiais. Muitas noivas optam pelo horário da manhã quando a cerimônia ou a festa é realizada ao ar livre, como em um sítio ou praia.

Um ponto bem interessante para as noivas é que o casamento pela manhã pode contar com uma decoração mais leve e alegre, além de ser mais barata. Os trajes dos convidados também podem ser mais informais, o que torna o evento mais casual.

noivas

Mas é importante que as noivas fiquem atentas para algumas situações que o casamento de dia pode causar. Por exemplo, se o evento for muito cedo, os convidados poderão chegar atrasados. Além disso, se a cerimônia for ao ar livre e durante o verão, o calor pode acabar atrapalhando o bem-estar de todos.

Por isso, antes de escolher fazer o casamento de dia, as noivas devem considerar todos esses pontos e verificar se as características dessa celebração se encaixam com os seus desejos.

Casamento de noite: conheça o perfil do horário mais utilizado pelas noivas

Você certamente já deve ter ido a um casamento realizado à noite, pois esse horário é o mais tradicional. Um dos principais atrativos para as noivas é que o casamento no período noturno é mais elegante e glamouroso. As noivas, os noivos e os convidados acabam tendo mais tempo para se arrumar para a celebração, por isso, os trajes são mais formais.

Mais tempo para organizar os últimos detalhes do evento também é um fator positivo do casamento à noite que as noivas devem considerar. Assim como na opção de casar pela manhã, a celebração no período noturno também tem algumas desvantagens. A festa, por exemplo, costuma durar menos, pois os convidados vão embora mais cedo devido ao horário, principalmente os que têm filhos pequenos.

As fotos do casamento também dão mais trabalho, pois os profissionais contam apenas com a iluminação artificial e, até encontrarem o clique perfeito, as noivas podem ter que esperar um bom tempo.

Vimos no artigo de hoje que tanto o casamento de dia quanto o de noite pode se encaixar muito bem no planejamento das noivas, basta elas decidirem qual dos períodos têm mais a ver com o seu perfil. Para continuar por dentro das dicas sobre festas e cerimônias, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×