Já fez a sua lista de convidados?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Chegamos a parte mais dolorosa de um evento: a lista de convidados!

E fazer uma lista de convidados pode ser uma das tarefas mais difíceis da organização de um evento. Mas calma, vamos te ajudar com isso 😉

nick speech GIF by Nickelodeon

 

Não podemos deixar de citar que é sempre delicado selecionar as pessoas que farão parte um um momento tão importante, concordam?

Mas também sabemos que não dá para incluir todas as pessoas que temos afeto ou proximidade, e como tudo dentro de um evento, a lista também requer estratégia, lógica e uma pitada de “muitoooooo” desapego!

Então, mãos à obra?

 

Vem Comigo GIF by Nah Cardoso

Agora, vamos dar alguma dicas importantíssimas que te ajudará a enxugar a lista de convidados:

 

Amigos: só os mais próximos

Caso sua filha seja um dos alunos mais populares da escola isso pode ser um problema, e para que nenhum amigo (ou pai do amigo) fique chateado, a ideia é informar que os pais decidiram fazer uma comemoração mais intimista, dando a entender que estilo intimista já é naturalmente “restritivo”.

Por isso, ela vai chamar só aqueles que possui mais contato, os que frequentam sua casa, e etc.

Sabe aquela amigas que vivem fazendo festa do pijama ai? Essas podem ser incluídas na lista, caso contrário, verifique a disponibilidade da lista. 🙂

Faça uma triagem

É normal que nesta idade sua filha seja recheado de coleguinhas, principalmente se todas as amigas tiverem fazendo festa de debutante, e no caso ela tenha sido chamada, se sinta na obrigação de chamar também.

Por isso faça uma triagem, caso não queira colocar essas pessoas por consideração, verifique quem da lista possui “menos importância” e vai encaixando…

Que tal fazer uma lista de MOTIVOS PARA CHAMAR e MOTIVOS PARA NÃO CHAMAR?

Pode até rolar uma brincadeira entre você e sua filha, e ser um momento divertido para ambas!

Manter os colegas profissionais dos pais, fora da lista

Amigos de trabalho não precisam, necessariamente, ser convidados, a não ser aqueles que já fazem parte da vida pessoal do casal. Afinal, a festa é um momento muito mais íntimo, e voltado para a filha, por isso priorize os coleguinhas dela.  E caso ninguém do trabalho se encaixe no perfil “MELHOR AMIGO DA FAMÍLIA” é melhor não convidar ninguém para que os não convidados não se sintam excluídos. 

A dica é comentar o menos possível sobre o casamento para não gerar expectativas.

Faça uma seleção dos parentes distantes

De preferência aos parentes que fizeram parte dos 15 anos da debutante, caso tenha algum parente que se quer ela lembre ou vez só de vez em nunca, não se sinta na obrigação de chamar, é um momento para todos aqueles que acompanharam o seu crescimento!

Foque nos amigos da debutante! 

Uma dica, só chame os pais dos coleguinhas mais íntimos, caso contrário fiquem tranquilos, pois os mesmos já estão acostumados em ter o convite direcionado só para os filhos.

 

Gostou? Vem conhecer nosso espaço! 

No Spazio você pode ter a opção desde uma festa mais intimista até uma big festa para sua filha, não deixe de conferir! Entre em contato e faça seu orçamento.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×