Festa de debutante: 4 motivos para fazer uma

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de debutante

O sonho da festa de debutante está cada vez mais presente entre as jovens brasileiras. Esse tipo de celebração voltou com bastante força nos últimos anos, sendo uma das formas mais emblemáticas de marcar a transição da infância para a adolescência e futura vida adulta.

O desafio das meninas entre 12 e 14 anos é o de convencer os pais que a festa de debutante é importante e pode proporcionar experiências inesquecíveis para a jovem e toda a sua família.

Se você é jovem e não para de sonhar com a sua festa de debutante, este post foi feito especialmente para você, pois listamos os 4 motivos para fazer uma festa de debutante arrasadora! Aproveite e apresente esses pontos para os seus pais, pois eles são excelentes argumentos.

1. Passagem para a vida adulta

Durante toda a tradição da festa de debutante, um aspecto foi mantido e é um dos principais motivos para realizar essa celebração: a passagem da jovem para a vida adulta. Ao completar 15 anos, a adolescente se desvincula daquela imagem de criança e começa a assumir uma postura mais adulta.

Esse é um momento muito especial para a adolescente e também para os familiares que a viram crescer. Ter parte desse processo registrado na festa de debutante é um argumento e tanto para apresentar aos pais e tornar esse sonho realidade.

2.  Festa de debutante marca um momento único na vida das adolescentes

Sabemos que cada idade é comemorada apenas uma vez, mas há aquelas que são especiais. Para as meninas, os 15 anos são muito marcantes, assim como completar 18 anos para os meninos. Desse modo, celebrar essa data com uma linda festa de debutante não é um gasto desnecessário e sim uma experiência que acompanhará a jovem durante toda a sua vida. Imagine que sensacional apresentar no futuro para os filhos as fotos da sua mega festa de debutante.

festa de debutante

3. Seu dia de princesa

Outro motivo para fazer uma festa de debutante tem a ver com o tratamento que a jovem receberá na ocasião. Os cuidados de princesa começam antes mesmo da celebração, com a escolha dos vestidos, da maquiagem e da empresa de eventos que fará com que esse seu sonho se torne real.

No dia da festa de debutante, a jovem irá arrumar o cabelo, fazer as unhas e caprichar na maquiagem, tendo um dia de princesa. Claro que a festa de debutante estará completa com a chegada do príncipe que irá receber a debutante para dançar a tão esperada valsa.

4. Energias positivas para começar a nova jornada

É comum iniciarmos uma nova fase com bastante ansiedade. Por isso, quanto mais energias positivas tivermos ao nosso redor, melhor será a trajetória. Ao fazer uma festa de debutante, as jovens iniciam a nova fase da vida com muita alegria e ao lado das pessoas que elas mais amam. Esse é um momento de felicidade e gratidão, que as jovens merecem eternizar na festa de debutante.

Hoje, reunimos 4 motivos para você fazer uma festa de debutante emocionante. Se você é adolescente, já pode apresentar esses argumentos para que os seus pais concordem em realizar essa celebração. Caso queira saber mais sobre a preparação de eventos como esse, deixe a sua mensagem nos comentários, que retornaremos o mais rápido possível.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×