Festa de casamento: o que vale a pena incluir no contrato do buffet?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de casamento

O planejamento da festa de casamento inclui diversos detalhes. Organizar o buffet, assim como escolher o espaço para a festa de casamento é muito importante e é uma tarefa que deve ser realizada com antecedência para que tudo saia como planejado.

Na hora de fechar o contrato do buffet é imprescindível que todos os itens discutidos com os fornecedores estejam no contrato. Para que sua festa de casamento seja um sucesso, continue a leitura e fique por dentro do que é importante incluir no contrato, não caia em ciladas e aproveite o seu grande dia.

Como planejar uma festa de casamento?

Para planejar uma festa de casamento dos sonhos é ideal começar com pelo menos um ano de antecedência. Assim, os noivos têm tempo o suficiente para garantir que todos os preparativos possam ser organizados com calma e também fica mais fácil garantir as datas desejadas.

Escolher a data e reservar os locais, como o espaço onde será realizada a festa de casamento e a igreja, caso haja cerimônia religiosa, são os primeiros passos a serem tomados. Escolher e contratar as atrações, como fotógrafos, bandas ou DJ, caso sejam profissionais concorridos para se certificar de que estarão disponíveis nas datas é essencial.

Criar um checklist com as suas prioridades e contar com a ajuda de uma assessoria especialista é sempre interessante para garantir que tudo sairá como você sempre sonhou. O assessor é um profissional que pode auxiliar em todos os detalhes e possui contatos de fornecedores de qualidade e confiança, o que facilita muito na preparação e planejamento de uma festa de casamento de sucesso.

festa de casamento

O que incluir no contrato do buffet?

Na hora de fechar o contrato do buffet para a sua festa de casamento é fundamental que todos os itens discutidos com o fornecedor estejam descritos no contrato. Dentre eles, certifique-se de verificar se o contrato é feito em papel timbrado, profissional e oficial da empresa, contendo formas de contato e identificação da empresa.  

Solicite contrato de todos os fornecedores de serviço, inclusive dos doces da festa, bolo, absolutamente tudo. É importante, pois caso alguma situação aconteça, você tem um contrato e pode comprovar os serviços contratados.

É interessante que a assinatura do contrato seja feita pessoalmente e na presença de testemunhas. Isso é importante porque em caso de alguma ação, você está garantida. Para o buffet é fundamental verificar se existe uma cláusula para louças e copos quebrados durante a festa de casamento, e caso não exista no contrato, o espaço não poderá cobrar por acidentes ocorridos durante a celebração.

Certifique-se de que os telefones de todos os fornecedores e responsáveis estão inclusos no contrato, inclusive números de contato emergenciais, principalmente, porque as festas de casamento ocorrem em dias de finais de semana, e telefones comerciais não funcionam nesses horários.

Em casos de emergências você precisa ter acesso a alguém que possa te auxiliar se necessário. E se o buffet que você contratou inclui o espaço para casamento e este inclui gerador, é imprescindível que esteja no contrato também.

O Gruppo Spazio oferece um espaço incrível para a realização da festa de casamento dos seus sonhos e conta com um buffet sofisticado e feito especialmente para agradar o gosto de cada um dos seus convidados.

Acesse nosso site, conheça nosso espaço e um pouco mais do nosso buffet. Nossa gastronomia é de dar água na boca e nosso cardápio versátil vai fazer a sua festa de casamento ser ainda mais inesquecível.

No nosso blog você confere diversas dicas sobre casamento e o mundo das noivas, fique por dentro!


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×