Decoração de festa de debutante: como escolher as cores?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

decoração de festa de debutante

Se você já foi em um baile de 15 anos sabe que uma das coisas que mais chamam a atenção dos convidados é a decoração de festa de debutante. São tantos detalhes espelhados pelo salão e pensados com carinho que a celebração se torna ainda mais especial e inesquecível.

Por ser um item tão importante, é fundamental que a decoração de festa de debutante tenha a ver com os gostos e preferências da aniversariante. A dica para não errar na personalização é começar a pesquisar modelos de decoração com bastante antecedência e selecionar algumas temáticas que lhe agradam. Assim, quando a família for buscar pelo fornecedor que irá fazer a decoração de festa de debutante, já terá em mente algumas ideias.

Se você está nessa fase de pesquisa e precisa de ajuda para selecionar as cores que melhor combinam com a decoração de festa de debutante, confira na sequência deste artigo algumas dicas interessantes que separamos para você.

Rosa e suas variações

Vamos começar por uma das cores mais tradicionais quando o assunto é decoração de festa de debutante: o rosa. Por muito tempo, essa cor era quase que predominante nos bailes de 15 anos, pois simboliza o amor, o romance e a delicadeza, características comuns entre as jovens dessa faixa etária.

Apesar de lindo e clássico, o rosa com o passar do tempo foi dando espaço para outras cores na decoração de festa de debutante. Entretanto, suas variações de tons, como pink e rose gold, estão super em alta e fazem o maior sucesso nas festas de 15 anos.

Lilás 

Mesmo com o rosa sendo a principal cor para a decoração de festa de debutante, muitas jovens que buscavam inovar recorriam ao lilás. Ainda na linha da delicadeza, porém trazendo um pouco mais de força e espiritualidade ao ambiente, o lilás também se tornou uma cor bastante utilizada nas festas de 15 anos.

decoração de festa de debutante

As combinações com o lilás costumam ficar muito bonitas nas celebrações e os profissionais de decoração não encontrarão dificuldades para montar arranjos e objetos que ornam com essa cor. 

Azul é uma ótima opção de cor para decoração de festa de debutante

As jovens que querem unir modernidade sem perder o tom clássico da comemoração podem optar pelo azul em sua decoração de festa de debutante. Assim como o rosa, o azul pode ser utilizado em vários tons, deixando o ambiente com um ar sofisticado sem perder a alegria. O interessante é que o azul combina super bem com outras cores que agradam bastante as aniversariantes, como branco, preto, dourado e prata.

Preto

Cada vez mais em alta, a cor preta é uma ótima opção para a decoração de festa de debutante. Geralmente acompanhado de outras cores, como branco e rosa que ajudam a dar profundidade e leveza ao ambiente, o preto traz para a celebração um ar de sofisticação e elegância.

Ao optar por esse tipo de decoração de festa de debutante, a aniversariante precisa se atentar a iluminação do espaço, evitando que o ambiente fique muito escuro e que os detalhes passem despercebidos pelos convidados. 

Você conferiu no artigo de hoje algumas dicas de como escolher as cores para a decoração de festa de debutante. Para continuar por dentro do assunto, veja também em nosso blog o post que apresenta 3 dicas essenciais para a debutante escolher seu tipo de festa.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×