Decoração de casamento: 4 dicas para escolher o estilo que combina com o casal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Decoração de casamento

Definir a decoração de casamento pode ser um desafio para os noivos, pois envolve uma infinidade de elementos que precisam englobar o gosto do casal e representar quem eles são como par. O casamento é a celebração do amor e da união, reunindo amigos e familiares numa grande festa repleta de alegria e diversão.

Mas, como escolher a decoração de casamento certa para representar o estilo do casal e transmitir isso aos convidados? Continue a leitura e fique por dentro de 4 dicas que podem te auxiliar na hora de definir o estilo de decoração de casamento que mais combina com você.

Tendências de decoração de casamento para 2019

Todo ano surgem novas tendências de decoração de casamento. No ano de 2018, as cores ultra violet (selecionada pela paleta de cores da Pantone, como a cor do ano) e o marsala, foram as que mais se destacaram nas decorações de casamento.

As temáticas atemporais se encontram presentes sempre nas festividades mais tradicionais. Cores não muito ousadas, como os tons pastéis e estilos românticos também continuam em alta por serem estilos clássicos.

Apostar em uma decoração de casamento com muitos arranjos e até mesmo nas paredes de flores que voltaram com tudo, é uma ótima pedida, pois transmitem um ar de delicadeza e sofisticação ao ambiente.

Cenários com uma pegada mais industrial ou destacando um momento verde, recheado de folhagens, tons terrosos e uma mistura de ares mais sóbria, foi algo que chamou a atenção em 2018. Em 2019 a tendência é simplicidade, minimalismo, branco e tons mais claros.

A cor eleita pela Pantone, como a cor do ano de 2019, é o living coral. E essa cor fica linda na decoração de casamento como tom de destaque ou somente em alguns objetos de decoração.

Como definir a decoração de casamento?

Para escolher qual é o estilo de decoração de casamento que mais combina com o casal é essencial dar atenção a alguns detalhes. Muitas vezes, as noivas já possuem todo o casamento idealizado desde muito novas, mas é importante lembrar que a celebração deve representar a personalidade e o gosto do casal, como par.

Decoração de casamento

1.Definir qual é o estilo pessoal dos noivos e o que eles têm em comum que pode ser representado através da decoração de casamento

Para definir o estilo de decoração de casamento é interessante conversar para estabelecer qual é o estilo do casal. Cores preferidas, flores, o que eles dividem de gostos em comum e que pode fazer parte da decoração para transformar o cenário de casamento em uma representação do que eles são como par.

2. Levar em consideração as tendências que se encaixam com o gosto e estilo pessoais

Não é porque a moda é fazer guirlandas de flores ou casamentos monocromáticos brancos, que você precisa seguir essas tendências. Lembre-se que o seu casamento deve seguir o seu estilo pessoal e o do seu noivo.

O mais legal da decoração de casamento é justamente ter a liberdade de poder brincar com o que vocês dois acham mais interessante e mais bonito, afinal, o dia é de vocês.

O essencial é fazer com que esses elementos se misturem uns com os outros de forma harmônica no cenário, para celebrar a união, o amor e a alegria junto com os amigos e familiares.

3. Criar boards de inspiração pode ajudar a visualizar as opções disponíveis de diversos pontos de vista e conhecer outras possibilidades para utilizar itens decorativos

Você conhece a expressão: pensar fora da caixa? Se você não está planejando um casamento tradicional e está em busca de inspirações diferenciadas, é bacana ter boards de inspiração para visualizar elementos que podem ser utilizados de diversas maneiras, às vezes, até de formas que você nunca nem imaginou e assim se inspirar para implementar na sua decoração de casamento dos sonhos.

4. Contar com a ajuda de especialistas em organização e planejamento de casamentos

Especialistas em planejamento de casamentos podem auxiliar na escolha do estilo de decoração de casamento por conhecerem todas as últimas tendências e possuírem experiência no ramo para auxiliar os casais a tomarem esses tipos de decisões.

Assim, o profissional pode apresentar uma infinidade de possibilidades, auxiliando na escolha e mais uma vez, disponibilizando ideias e alternativas diferenciadas. E para saber mais dicas, acesse o nosso blog.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×