Coquetel ou jantar: qual a melhor opção para servir aos convidados em um baile de debutante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de debutante

Muitas jovens sonham em ter um baile de debutante perfeito, daqueles ficam eternizados na memória da aniversariante e também dos convidados. Para alcançar esse sucesso, é fundamental que a festa de 15 anos seja planejada com antecedência, afinal são muitos pontos que devem ser analisados com atenção antes do grande dia.

Uma das decisões que a jovem e seus pais devem tomar é sobre o cardápio do baile de debutante. Por mais que o evento esteja com uma decoração perfeita, música agradável e um espaço confortável, se a comida não estiver saborosa a experiência dos convidados não será positiva. 

Hoje, há no mercado bons buffets que são especializados em baile de debutante. Dentre as opções mais procuradas pelas jovens está o coquetel e o jantar. Se você já pensou em uma dessas modalidades, mas não conseguiu se decidir, confira a seguir as vantagens e as indicações para coquetel e jantar para festa de 15 anos. 

Saiba em quais situações o coquetel é uma boa opção

As aniversariantes que querem inovar em seu baile de debutante acabam mudando alguns pontos considerados tradicionais, como o horário da festa e o cardápio. Boa parte das celebrações são realizadas no período da noite, sendo mais comum ter um cardápio para o jantar. No entanto, há muitas festas que estão sendo realizadas no período da tarde e até pela manhã, no caso de bailes ao ar livre.

baile de debutante

Para esses novos formatos, o coquetel é uma excelente opção. Com salgados, canapés e bebidas diversas, o coquetel atende muito bem os convidados. Outra sugestão interessante  é o cardápio finger food, com mini porções de pratos bastante saborosos, como risotos, massas ou lanches. Mas, se a jovem acha legal esse cardápio mais informal e acredita que os seus convidados também irão curtir, não importa o horário e o local da festa, o coquetel pode sim ser uma opção de sucesso.

Jantar para baile de debutante segue uma linha mais tradicional

Quem deseja ter um baile de debutante mais tradicional, a melhor opção para o cardápio é mesmo o jantar. Bons buffets especializados costumam montar um jantar completo com pratos quentes, no qual os convidados se sentam para a refeição. Geralmente, essa modalidade segue a estrutura convencional de entrada, prato principal e sobremesa, sempre muito agradável.

Mas, os jovens também querem aproveitar todos os momentos da festa e nem sempre eles param para o jantar. Por isso, ter outras opções no cardápio é interessante para que todos saiam satisfeitos. Uma boa alternativa são as ilhas fixas espalhadas por diferentes pontos do salão, inclusive perto da pista de dança, com opções de quitutes fáceis e rápidos de degustar, como canapés, salgadinhos, batata frita, mini sanduíches, cupcakes, brigadeiros de colher, entre outros.

Vimos que tanto o coquetel quanto o jantar mais tradicional são ótimas opções para um baile de debutante, a escolha dependerá do perfil da celebração e das preferências da aniversariante. Se você gostou dessas dicas e quer continuar por dentro do assunto, confira também em nosso blog o post que mostra 4 coisas que não podem faltar na decoração da festa de 15 anos para impressionar os convidados.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×