Como montar a playlist para o casamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

casamento

A preparação para o casamento é um dos momentos mais marcantes para o casal, afinal, eles terão que tomar juntos importantes decisões, que irão tornar o grande dia ainda mais inesquecível. Além de escolher o vestido, terno, padrinhos, buffet, salão, decoração e cardápio, os noivos também precisam montar a playlist do casamento.

Esse é um momento bem fofo e especial, porque o casal se une para escolher as músicas que irão eternizar o casamento, inclusive na mente dos convidados. Mas, com tantas músicas boas disponíveis, é difícil montar a playlist do casamento contemplando todos os gostos.

Se você está passando por essa fase e quer uma ajuda para escolher as músicas mais especiais para o seu casamento, confira as dicas que listamos na sequência deste artigo.

Considere contratar um DJ profissional

Bom, a primeira dica para montar uma playlist arrasadora pode surpreender quem estava pensando em guiar a trilha sonora do seu casamento via smartphone. Isso porque recomendamos que você comece a considerar a possibilidade de contratar um DJ profissional.

Hoje, há muitos DJs que são especializados em festas de casamento, ajudando a tornar cada momento ainda mais especial. O profissional ajudará os noivos a fecharem uma playlist memorável, que irá agitar todos os convidados.

Então, a dica para quem quer ter um DJ profissional em seu casamento é incluir esse investimento no planejamento da cerimônia, evitando surpresas no futuro em relação às finanças dos noivos.

casamento

Monte a playlist especial para o casal

Para animar toda a festa de casamento, é preciso uma playlist bem ampla, pois são horas de celebração. Por isso, uma dica interessante para tornar o momento ainda mais marcante para o casal é montar uma pequena playlist com as músicas que são especiais para os noivos.

Vale incluir as músicas que lembram o primeiro beijo, o pedido de namoro, as viagens e até o próprio pedido de casamento. Ao ouvi-las durante o casamento, certamente os noivos irão se emocionar, porque aquelas lembranças especiais estarão se concretizando em um lindo casamento.

Diversidade é fundamental para a playlist do casamento ser um sucesso

Além de incluir as músicas que marcaram a vida do casal, a playlist do casamento também tem que fazer sucesso com os convidados, garantindo a animação de todos. A dica é incluir ritmos diversos, sem preconceito.

É comum o casal gostar de determinados gêneros, mas excluir os demais da playlist de casamento não é uma boa ideia. Por exemplo, quando a pista de dança é inaugurada, os convidados já esperam as músicas mais dançantes e animadas, como funk, techno e samba, então não se esqueça de incluir esses ritmos.

Também é interessante inserir na playlist do casamento as músicas que estão no topo das paradas de sucesso, pois elas são verdadeiros combustíveis para agitar os convidados durante a balada.

Apresentamos no artigo de hoje dicas de como montar uma playlist arrasadora para a sua festa de casamento. Se você gostou e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que traz dicas de como escolher o buffet de casamento ideal.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×