Como fazer o convite para sua daminha e pajem de casamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

casamento

Planejar um casamento não é uma tarefa simples. Os noivos precisam ficar atentos a todos os detalhes que ajudam a tornar o momento ainda mais especial e inesquecível. Escolher o buffet, a decoração, o vestido e os padrinhos são apenas algumas das incumbências do casal.

Em meio a tantos compromissos, uma das partes mais fofas do casamento é escolher o convite da daminha e do pajem que farão parte da união do casal. Por serem crianças, a daminha e o pajem tornam a celebração mais alegre e leve, além de encantarem os convidados.

Por terem uma participação tão especial, eles merecem um convite criativo e adequado para a faixa etária. Se você ainda não pensou no convite da daminha e do pajem do seu casamento, confira a seguir algumas dicas de convites criativos para crianças.

Caixa convite

Como mencionado no início, a daminha e o pajem dão um toque especial no casamento, pois a fofura e a pureza das crianças tornam o momento ainda mais emocionante. Para que os pequenos fiquem animados com a participação neste grande dia, é interessante pensar em um convite que desperte a atenção das crianças.

A caixa convite é uma excelente opção para esse público. Os próprios noivos podem confeccioná-las. Basta escolher uma caixa bonita, resistente e com um material seguro, assim evita-se que os pequenos possam se machucar. Para compor o convite, além da mensagem, o casal pode incluir itens como ursinhos, sabonetes infantis ou doces.

Além de linda, a caixa covite também poderá ser utilizada como artigo de decoração no quarto da criança ou mesmo para o pequeno organizar outros itens, como brinquedos, lápis e canetas.

casamento

Convite com artigos personalizados

Assim como acontece com o convite dos padrinhos, os noivos também podem optar por personalizar os convites do pajem e da daminha do seu casamento. Uma ideia criativa é personalizar potes ou embalagens dos doces que a criança mais gosta com o nome dela e a mensagem do convite. O casal também pode optar por outros itens personalizados, como copos, canecas ou bonecos.

Convite temático para o pajem e daminha do seu casamento

Para que os pequenos já entrem no clima do casamento, é interessante que o casal apresente um pouco do ambiente para as crianças já no convite. Para as daminhas, os noivos podem preparar uma embalagem bem bonita com a tiara, coroa ou laço que ela deverá utilizar no dia do casamento. Com os pajens, a dica é fazer um mini kit com o suspensório e a gravata que o pequeno usará durante a cerimônia.

Esses convites são divertidos e ótimos para o casal se aproximar ainda mais da daminha e do pajem do seu casamento. Além disso, os próprios noivos podem produzir esses convites, evitando comprometer o orçamento do casamento.

Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro de assuntos relacionados à preparação para o grande dia, aproveite e veja também em nosso blog o post que mostra qual a melhor opção para servir na festa de casamento: coquetel ou jantar.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×