Como escolher o vestido de 15 anos ideal para seu estilo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

vestido de 15 anos

A escolha do vestido de 15 anos é um dos pontos altos da preparação das jovens para o tão sonhado baile de debutante. Muitas meninas passam meses pesquisando referências, conversando com as amigas e imaginando o vestido de 15 anos ideal. Mas, essa está longe de ser uma decisão fácil.

Assim que a jovem começa a sua busca, seja pela internet ou nas lojas físicas, ela irá encontrar uma série de opções, desde o vestido de 15 anos mais tradicional até o mais moderno. Para não se arrepender da sua decisão, a debutante precisa ter calma durante esse processo de busca e priorizar as peças que mais tem a ver com o seu estilo pessoal. 

Escolher um vestido de 15 anos somente porque as pessoas ao seu redor gostaram nem sempre é a melhor opção, pois a debutante pode se sentir desconfortável no seu grande dia e isso não é nada legal.

Se você está passando por esse processo de escolha do vestido de 15 anos e precisa de ajuda para alinhar suas ideias, confira a seguir algumas sugestões bem interessantes para jovens de diferentes estilos.

Estilo moderno

Se você é uma jovem que adora a modernidade e tem isso enraizado em sua personalidade, uma opção bem legal de vestido de 15 anos são aqueles que seguem tendências da moda e não ficam tão ligados ao tradicional.

O legal é que esses vestidos costumam ter um recorte diferente, são mais curtos e com detalhes mais atuais. Quando a debutante opta por eles, as chances de deixar os convidados surpresos são maiores, afinal muitos bailes de debutante seguem um estilo mais clássico. 

vestido de 15 anos

Uma sugestão para quem gosta do moderno, mas quer manter um pouco das tradições é mesclar os dois estilos. O vestido de 15 anos mais moderno pode ser usado na recepção dos convidados ou na balada e a peça mais clássica no baile de debutante.

Estilo clássico

As aniversariantes que sonham em ter um vestido de 15 anos igual de princesa certamente vão seguir um estilo mais clássico na hora de escolher o seu figurino. Apesar de serem bem comuns nos bailes de debutante, definir o vestido de 15 anos clássico não é uma tarefa fácil. Há muitas opções no mercado, com cores e modelos diferentes, por isso, é preciso dedicação para encontrar o que mais tem a ver com o seu estilo e perfil.

Vestido de 15 anos personalizado

Uma característica marcante no seu estilo é a inovação? Se sim, o vestido de 15 anos personalizado é uma excelente ideia, ainda mais se você curte o universo da moda. Por mais que haja milhares de modelos já prontinhos para comprar ou alugar, há debutantes que querem ter algo único e que se tornará inesquecível. 

Nesses casos, a melhor decisão é produzir uma peça do zero. Existem meninas que desenham e criam o seu próprio modelo de vestido de 15 anos. Mas quem não possui essa habilidade pode contratar um estilista ou pedir a ajuda de uma costureira que tem experiência na produção de vestidos de festa.

O mais legal dessa opção é que a aniversariante poderá decidir as cores, os detalhes e o corte do vestido de 15 anos, deixando a peça com a sua cara. Mas, vale ressaltar que essa confecção pode demorar para ser finalizada, pois é comum ter alguns ajustes durante a produção. O ideal é começar a pensar no seu vestido de 15 anos personalizado com antecedência.

Você conferiu no artigo de hoje dicas de como escolher o vestido de 15 anos ideal para o seu estilo, tornando a festa de 15 anos ainda mais especial. Se você quer continuar buscando boas referências para o seu baile, confira também em nosso blog o post que apresenta 4 temas de decoração para sair da mesmice.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×