Como convencer seus pais a fazer um grande baile de debutante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de debutante

O baile de debutante vem de muito tempo atrás e seu maior objetivo era apresentar a menina para a sociedade. Não mais como uma menina, mas como uma mulher, capaz de tomar suas próprias decisões. 

Atualmente o baile de debutante está cada vez mais presente na cena adolescente e tem se tornado cada vez mais moderno. Repleto de novidades e atrações surpreendentes. Muitas das tradições permanecem presentes, porém modernizadas e todos os anos tendências novas surgem para deixar as festas ainda mais mágicas. 

Se o seu debout está próximo e você quer muito fazer um baile de debutante, mas não sabe como convencer os seus pais, continue a leitura que podemos te ajudar. 

Por que investir em um baile de debutantes? 

Celebrar os 15 anos é um acontecimento único e é um marco na vida da menina que está se tornando adolescente e atingindo a independência. O baile de debutante é uma celebração que ficará na memória de todos aqueles que participarem deste momento importante. 

É uma oportunidade muito bonita para os pais homenagearem a filha e para a filha homenagear seus pais e familiares. Trocar palavras de amor e carinho, afeto e criar lembranças inesquecíveis. 

Como convencer seus pais? 

Antes de qualquer coisa, é preciso estar por dentro da situação financeira da sua família. Afinal, um baile de debutante requer um certo investimento e com certeza, você não quer criar um clima ruim dentro de casa para realizar o seu aniversário de 15 anos, não é mesmo? 

baile de debutante

Além de estar por dentro dessa questão, como é o seu relacionamento com os seus pais? Vocês conversam abertamente sobre as coisas? É bacana que vocês conversem, principalmente se você está planejando e quer muito fazer um baile de debutante

A ideia principal não é convencer os seus pais. Mas sim, mostrar como o baile de debutante é importante para você e que eles entendam isso. E como pode ser bacana que vocês tenham esse momento como família, se existem as condições financeiras para isso. 

Antes de ter uma boa conversa com os seus pais a respeito do baile de debutante, é fundamental estar preparada. Por isso, desenvolver um pré-planejamento, uma apresentação de powerpoint ou algo que possa impressioná-los, para mostrar como você está comprometida com essa questão pode ser uma ótima ideia para ajudar na hora de mostrar como o baile de debutante é importante para você. Inclusive, apresentar nomes de locais renomados e confiáveis para a realização da sua festa também é uma bela forma de mostrar a sua preparação e preocupação com o investimento que será feito. 

Outro fator fundamental, é você lembrá-los que é muito responsável e que não deixará de lado as suas tarefas da escola, da casa, e se tornará uma planejadora de festas. A sugestão do pré-planejamento vale para esse ponto também, pois assim você já pode montar um quadro de horários, onde pode separar as suas horas livres, as quais usará para planejar o seu baile de debutante, sem interferir na sua rotina atual. 

Independente das estratégias que você utilizar para conversar com os seus pais, o mais importante é ser firme, madura e sincera. Afinal, você vai fazer 15 anos, não é mesmo? E lembre-se, na hora de planejar o seu baile de debutante é importante contar com a ajuda de especialistas no assunto para que a sua festa saia exatamente como você sempre sonhou.

Se curtiu as nossas dicas, acesse nosso blog e fique por dentro de diversas outras informações sobre planejamento e organização de baile de debutante, decoração, buffet e muito mais! 

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×