Casamento: saiba quais são os detalhes que não podem faltar na sua festa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

casamento

O casamento dos sonhos exige bastante planejamento e organização. É fundamental que as atrações da festa combinem com o estilo dos noivos e que estejam de acordo com a temática da festa.

Agradar os convidados também é algo essencial, para garantir que a celebração seja inesquecível para todos ali presentes. Por isso, pensar nos mínimos detalhes é algo que demanda tempo e dedicação na hora de planejar o casamento.

Para ficar por dentro dos detalhes que não podem faltar na sua festa de casamento, continue a leitura e crie um dia memorável para você, seus amigos e familiares.

Como começar a planejar um casamento perfeito?

O ideal é iniciar o planejamento do casamento com pelo menos um ano de antecedência, assim os noivos possuem tempo hábil suficiente para organizar tudo o que será necessário para que a festa seja perfeita.

O primeiro passo é marcar a data e agendar o espaço onde será realizada a festa de casamento e a igreja se houver cerimônia religiosa. Após, é importante agendar as atrações que contam com profissionais disputados, como fotógrafos, DJ ou bandas que possuem agendas cheias, assim você garante as datas.

Contratar uma assessoria é sempre uma ótima ideia para garantir fornecedores de qualidade e ter um apoio profissional para auxiliá-la na preparação e organização de todos os detalhes do casamento. Especialistas já estão por dentro das últimas tendências do mercado e conhecem os melhores fornecedores de confiança para indicar, prevenindo assim que você caia em ciladas no meio do caminho.

Detalhes que vão deixar a sua festa de casamento inesquecível

Além de caprichar no buffet de casamento e dar aquela atenção especial aos gostos dos seus convidados, especialmente àqueles que possuem alguma restrição alimentar, é fundamental que a decoração esteja de acordo com o gosto dos noivos e que preencha o salão. O qual deve abrigar os convidados de maneira confortável e proporcionar espaço suficiente para que todos possam dançar e se movimentar de maneira agradável.

Para que sua festa de casamento seja ainda mais inesquecível aos seus familiares e convidados é importante pensar nos detalhes com atenção e carinho.

Lembrancinhas

As lembrancinhas são itens essenciais nas festas de casamento. É uma forma do convidado levar para casa um pedacinho do que foi esse dia de celebração e eternizar esse momento inesquecível.

casamento

Atualmente as opções de lembrancinhas para casamento são as mais diversas. Desde fotos tiradas durante a festa e que são impressas ali mesmo e entregues aos convidados, até os mais diversificados presentes personalizados.

Velas aromatizadas, doces, temperos, bebidas, chinelos, toalhas, as opções são quase que infinitas. De acordo com o seu orçamento e a temática da festa de casamento, fica a critério dos noivos definir o que se encaixa melhor como lembrança desse dia tão especial.  

Música boa

O que faz uma festa de casamento inesquecível é uma playlist de sucesso. Botar os convidados para dançar a noite ou o dia inteiro é essencial para garantir que a festa de casamento seja memorável. Por isso, contrate atrações que condizem com o gosto dos noivos, mas que também vão agradar os convidados da festa.

Conversar com os profissionais encarregados da trilha sonora da festa para garantir que músicas específicas estejam na playlist é um direito do casal e facilita a organização do que vai tocar na hora da recepção, na primeira dança, durante a festa e mais próximo do final da celebração.

Fotógrafos

As fotos desse dia incrível é que vão eternizar os momentos marcantes da festa de casamento. Certifique-se de contratar profissionais habilidosos e que capturam momentos inusitados e não tão posados para as fotos. Assim, você terá imagens lindas de momentos reais e que transpõe emoção e o que estava sendo vivido naquele instante.

Vídeos também são essenciais para relembrar esse dia tão importante com seus amigos e familiares e são uma ótima maneira de eternizar esses momentos felizes e emocionantes.

Cerimonial

Contratar um cerimonial ou assessoria é um detalhe muito importante para que a festa de casamento seja como você sempre sonhou. O assessor se encarrega de organizar todos os detalhes necessários e lida com qualquer situação que venha acontecer enquanto você se encarrega somente de curtir o seu grande dia.

Se você não quer contratar uma assessoria para acompanhá-la durante o planejamento do casamento, pode contratar um cerimonial para o dia da festa, assim terá o auxílio de profissionais e não precisará se preocupar durante o grande dia.

Certifique-se de escolher um espaço que represente o casal para a realização da sua festa de casamento. Conferir a mobília que o local disponibiliza, os acessórios de decoração e se o buffet para casamento é incluso é importante para garantir uma noite inesquecível.

Para ficar por dentro de mais assuntos sobre o mundo das noivas, decoração de casamento e como planejar uma festa incrível, acesse nosso blog.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×