Cardápio de festa: o que servir em um baile de debutante?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Garçonete serve canapés em uma bandeja

Você já imaginou ter um baile de debutante lindo, emocionante e que ficasse eternizado na memória de todos que foram testemunhas desse momento especial? Se a resposta for sim, saiba que é possível transformar esse sonho em realidade. Mas, para isso, é preciso começar a planejar com bastante antecedência e ficar atenta a todos os detalhes que envolve essa cerimônia. 

São muitas etapas até o dia do grande baile de debutante. Algumas podem e devem ser resolvidas com certa antecedência, dando para a aniversariante e seus pais mais tempo de organizarem outros pontos importantes e que só podem ser definidos semanas ou meses antes da festa, como os ajustes das roupas e os ensaios da valsa.

Uma das decisões importantes que você já pode começar a pensar é a escolha do cardápio do seu baile de debutante. Esse é um ponto que impacta diretamente no sucesso da sua festa, por isso, é fundamental levantar algumas opções que você gostaria de servir e compartilhar com o buffet contratado suas sugestões. Juntos, debutante e buffet, conseguirão montar um cardápio saboroso e que irá encantar a todos os convidados.

Se você está nessa fase e procura boas inspirações, confira a seguir algumas dicas do que servir em seu baile de debutante.

Finger foods é tendência em festas de 15 anos

O baile de debutante é uma celebração com muitos jovens e, por isso, o cardápio também deve ser elaborado pensando em agradar esse público. A finger food se tornou tendência nas festas de 15 anos justamente por ter essa “pegada” mais jovem, permitindo que os convidados circulem pelo evento e se divirtam na pista de dança ao mesmo tempo em que saboreiam comidinhas deliciosas. Aquele formato tradicional de ter que ficar sentado na mesa durante boa parte do evento esperando o jantar é deixado de lado. 

baile de debutante

Nesta modalidade, é preciso investir em um cardápio prático e saboroso, com canapés, mini sanduíches, porções individuais de massa, risoto, entre outros pratos que podem ser consumidos enquanto os convidados dançam ou conversam com os amigos nos lounges do salão.

Ilhas fixas são ótimas para o cardápio do seu baile de debutante

Como mencionado no início, a festa de 15 anos costuma ter muitos adolescentes, porém o cardápio deve contemplar todos os convidados. Sendo assim, uma forma de atender muito bem o público adulto do seu baile de debutante é incluindo as ilhas fixas, que permitem que os convidados se sirvam durante a celebração. 

Geralmente, bons buffets para baile de debutante oferecem esse serviço e montam no salão um espaço especial para as ilhas, com diversos alimentos, desde pratos quentes até quitutes práticos. No cardápio, a aniversariante pode mesclar pratos que ela gosta com sugestões do buffet, ampliando as chances de agradar todos os convidados do evento. 

Além disso, vale destacar que as ilhas podem ser adaptadas para o perfil dos adolescentes, com estações de lanches montadas próximas à pista de dança. Assim, os jovens podem saborear deliciosos lanches enquanto se divertem na balada com os amigos.

No artigo de hoje, apresentamos opções para você montar um belo cardápio para o seu baile de debutante. Se você gostou das dicas e quer continuar aprendendo sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que reúne 3 ideias para quebrar as tradições da festa de 15 anos.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×