Cardápio de casamento: qual tipo de serviço contratar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

cardápio de casamento

A vida dos noivos durante o pré-casamento não é nada fácil, pois eles precisam tomar uma série de decisões importantes sobre a cerimônia e a festa. Por isso, quanto antes eles começarem a planejar o grande dia, menores serão as chances de terem dores de cabeça durante a celebração.

Uma das etapas mais gostosas de planejar é o cardápio de casamento. Muitos casais, inclusive, priorizam essa decisão, afinal a parte gastronômica tem uma parcela importante no sucesso do evento.

Mas o que muitos noivos não sabem é que existem diferentes tipos de serviços focados no cardápio de casamento. Ao começar a pesquisar os parceiros para cuidar da gastronomia da celebração, o casal pode se deparar com composições de cardápios de casamento que vão muito além do famoso jantar.

Se você já está passando por essa situação ou começará em breve a sua busca pelo cardápio de casamento perfeito, recomendamos a leitura deste artigo, pois iremos apresentar os tipos de serviço que você pode contratar de acordo com a sua festa. Confira!

Coquetel

Como mencionado no início, há muitas opções de cardápios de casamento, pois cada uma delas se adapta ao perfil e às necessidades dos noivos. O coquetel, por exemplo, é um serviço bastante utilizado quando o tempo da celebração é mais curto e o orçamento um pouco mais restrito.

Apesar disso, o coquetel é uma excelente opção de cardápio de casamento, pois conta com pratos que costumam agradar a todos os convidados. Neste serviço, geralmente são servidos salgados, canapés e bebidas. Além disso, uma mesa de doces finos também pode ser integrada ao coquetel. A dica para que esse cardápio de casamento seja um sucesso é realizar a celebração durante o período da tarde e início da noite, evitando os horários tradicionais de jantar e almoço.   

cardápio de casamento

Finger Food é um criativo cardápio de casamento

Ainda seguindo a linha de cardápio de casamento para substituir os períodos de almoço e jantar, o finger food é uma excelente opção. Ao contratar esse serviço, os noivos terão em sua festa mini porções de pratos bastante saborosos, como risotos, massas, lanches ou canapés.

Além disso, o cardápio de casamento finger food geralmente segue uma estrutura tipo lounge, na qual os convidados ficam em pé e são servidos de uma forma mais informal. Assim, é possível incluir ilhas gastronômicas pelo salão e mesas com sobremesas, doces e o bolo de casamento.

Buffet de casamento completo

Outra opção de cardápio de casamento é o buffet completo, que servirá aos convidados um cardápio delicioso, requintado e versátil. Quando os noivos optam por esse tipo de serviço, eles têm acesso a pratos elaborados de acordo com o perfil da celebração. O buffet costuma ser muito utilizado em casamentos que são realizados no período de jantar ou almoço, garantindo uma refeição completa, que contempla entrada, prato principal e sobremesa.

Vale destacar que bons buffets, além do cardápio de casamento, oferecem também uma equipe de garçons para servir os convidados, além de todos os utensílios necessários para garantir a elegância e a segurança do evento, como taças, talheres, pratos, toalhas e guardanapos.

Você conferiu no artigo de hoje dicas que te ajudarão a contratar o melhor cardápio de casamento para o seu grande dia. Se você gostou e quer continuar por dentro das novidades do segmento, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×