Buffet: o que incluir no cardápio de casamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

cardápio de casamento

Se você já começou a preparação para o seu casamento, a quantidade de detalhes que o casal precisa decidir já não é uma novidade, não é mesmo? Mas, mesmo imersos nesse universo, não é fácil para os noivos darem conta de tudo. Por isso, realizar um bom planejamento e priorizar algumas etapas importantes é fundamental para que os noivos passem por esse período sem um grande estresse.

O cardápio de casamento, por exemplo, é uma decisão que deve estar no topo da lista do casal. A escolha do buffet pode influenciar bastante no sucesso da festa, por isso, é importante conhecer bem a empresa e as possibilidades de personalizar o cardápio de casamento.

Se você vai começar em breve a busca pelo buffet ideal, indicamos que você leia este artigo até o fim, pois iremos apresentar dicas do que você pode incluir em seu cardápio de casamento, garantindo que a festa seja saborosa e inesquecível para todos.

Entradas

Como vimos, a preparação para o grande dia envolve uma série de etapas, como a escolha dos padrinhos, do convite, do vestido, da decoração, entre outras. E com o cardápio de casamento não é diferente. Para montar um menu atraente e saboroso para os convidados, o buffet deve pensar em todos os detalhes.

Por isso, o primeiro item que você deve incluir em seu cardápio de casamento são as entradas. Sabe aqueles salgados e mini-porções servidas antes da cerimônia até a finalização do tradicional ensaio fotográfico dos noivos? Então, esses pratos são entradas que representam o coquetel da festa e não podem faltar, pois eles alimentam os convidados antes do almoço ou jantar.

Prato principal é item indispensável no seu cardápio de casamento

Depois de escolher entradas saborosas e lindas para os seus convidados, os noivos seguem para uma etapa importantíssima do cardápio de casamento: o prato principal. Geralmente, os buffets de qualidade oferecem para os casais excelentes opções para o almoço ou jantar.

cardápio de casamento

A dica para não errar na entrada e nos demais itens é contratar um buffet que garante a elaboração de um cardápio de casamento requintado e versátil, especialmente desenvolvido para agradar todos os seus convidados, tornando a festa ainda mais perfeita.

Doces

Outro item que os noivos devem incluir no cardápio de casamento e dar bastante destaque, já que os convidados adoram, são os doces. Em festa de casamento, os docinhos costumam ser mais sofisticados, além de contar com receitas diferentes e muito saborosas. Os bem-casados são ótimas opções para festas de todos os estilos, mas o casal também pode incluir trufas, bombons, doces de frutas, brownie, entre outras delícias que se encaixam muito bem em um cardápio de casamento.

Não esqueça das bebidas

Para acompanhar todo esse cardápio de casamento saboroso, o casal não pode esquecer das bebidas. Refrigerantes, sucos e água não podem faltar. Dependendo do estilo da celebração, as bebidas alcoólicas também são bem-vindas, como cervejas e drinks preparados na hora, de preferência em um bar bem legal localizado no próprio salão.

Lanchinhos para o pós-festa

E para completar o cardápio de casamento, uma dica interessante para os noivos incluírem são os lanchinhos servidos próximo ao término da festa. Após dançar e se divertir bastante, os convidados que tornaram o seu dia ainda mais especial merecem esse mimo. O casal pode optar por mini-sanduíches, canapés e cupcakes, além das bebidas citadas no tópico acima.

Apresentamos no artigo de hoje dicas do que os noivos podem incluir no cardápio de casamento. Também mostramos que a contratação de um bom buffet pode tornar esse processo muito mais rápido, prático e eficaz.

Para continuar por dentro do tema, veja também em nosso blog o post que reúne 4 ideias para a sua cerimônia de casamento.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×