Buffet de casamento: o que levar em consideração na hora da degustação?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

buffet de casamento

Antes de iniciar a busca pelo buffet de casamento, os noivos passam dias, semanas e até meses definindo alguns outros pontos do grande dia, como escolha dos padrinhos, vestido, convites, decoração, etc. Porém, ao chegar no momento de decidir o local da festa e o buffet de casamento, é comum o casal ficar bastante ansioso, afinal essas são decisões importantes e que irão impactar diretamente no sucesso do evento.

Por isso, é importante realizar uma pesquisa detalhada, buscar referências de outros clientes e, por fim, selecionar o buffet de casamento que o casal deseja participar da degustação.

Para quem não sabe, a prática de degustar o menu do buffet de casamento é muito comum no mercado, sendo fundamental para que os noivos conheçam e selecionem os pratos que irão agradar a todos os convidados.

Mas, apesar de ser uma etapa bem interessante e deliciosa, é preciso levar em consideração alguns pontos na hora de degustar o menu do buffet de casamento. A seguir, iremos apresentar algumas dicas que irão te ajudar nessa decisão.

Defina um horário para a degustação e vá sem pressa

Sabemos que a vida dos noivos é uma correria só, pois são muitas decisões e detalhes que precisam ser analisados com carinho. Mas, no momento de participar da degustação do buffet de casamento é interessante que o casal não tenha pressa para saborear os pratos que poderão fazer parte do menu do seu casamento.

Esse é um momento muito importante, pois além de conhecer na prática o menu do buffet de casamento, os noivos têm a chance de verificar como é o atendimento da empresa desde a recepção até o serviço de mesa. É importante ir para a degustação com calma e utilizar esse tempo para esclarecer possíveis dúvidas sobre o buffet de casamento.

buffet de casamento

Verifique se o menu tem o perfil da sua celebração

Um dos pontos mais importantes que os noivos devem levar em consideração durante a degustação do buffet de casamento é a adequação do menu com o perfil da festa. Quando o buffet de casamento oferece um cardápio requintado e versátil, as chances do menu cair bem em diferentes tipos de celebração são muito maiores, porém nem sempre as empresas oferecem excelentes opções como essa.

A dica é verificar na hora da degustação do buffet de casamento se há a possibilidade de adaptar alguns pratos ou incluir outras receitas que tenham mais a ver com o estilo da festa. Tudo isso deve ser conversado antes de fechar o contrato, evitando dores de cabeça no futuro.

Buffet de casamento: leve em consideração o gosto dos convidados

Durante a degustação do buffet de casamento, os noivos irão saborear uma série de amostras dos pratos que compõem o menu. Apesar da variedade, pode ser que o casal encontre salgados ou doces que não são do seu agrado. Nesses casos, é interessante que os noivos saibam que também é fundamental pensar nos convidados.

Restringir um determinado ingrediente porque a noiva ou o noivo não gosta nem sempre é a melhor estratégia, já que na festa haverá convidados com gostos totalmente diferentes e a diversificação do menu é fundamental para que a maior parte das pessoas saiam felizes depois de saborear o buffet de casamento.

Hoje, apresentamos para os noivos algumas dicas do que levar em consideração na hora da degustação do buffet de casamento. Para continuar por dentro do assunto, veja também em nosso blog o post que reúne 5 doces que farão sucesso entre os convidados da sua festa de casamento.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×