Buffet de casamento: como escolher o melhor cardápio para sua festa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

buffet de casamento

Depois do noivado, os casais começam a longa e desafiadora trajetória de planejar a cerimônia e a festa de casamento. Durante esse percurso, importantes decisões são tomadas para que tudo ocorra como o planejado, transformando o momento em uma vivência única para os noivos e convidados.

Definir os trajes, escolher o salão, a decoração, a produção do bolo, a lista de presentes e de convidados são apenas algumas das incumbências do casal. A parte gastronômica é outra etapa bastante importante e que merece uma atenção especial dos noivos. A contratação do buffet de casamento costuma ser uma decisão um pouco mais demorada, pois os casais buscam empresas que oferecem cardápios que se encaixam com os seus gostos.

Além disso, os noivos também podem optar pelo buffet de casamento que oferece um suporte completo para esse grande dia, que contempla o cardápio, o salão e a decoração do espaço. Independentemente de qual seja a escolha do casal, é importante se atentar para definir o melhor cardápio para a sua festa, impressionando a todos.

Para ajudá-los com esse passo, listamos algumas dicas de como definir junto com o buffet de casamento um cardápio de excelência. Confira!

Saiba quais pratos incluir em um jantar de casamento

Boa parte dos noivos decide realizar a cerimônia no fim da tarde e a festa no início da noite. Se o seu casamento está agendado para esse horário, certamente você está pensando em preparar junto com o buffet de casamento um delicioso jantar para os convidados.

Para não errar, é interessante que os noivos sigam a estrutura recomendada para esse tipo de cardápio, garantindo que todos se alimentem bem e aproveitem cada etapa da celebração. A seguir, listamos as fases que fazem parte de um cardápio de jantar:

Entrada: canapés, salgados, saladas e outros pratos que são servidos aos convidados durante o coquetel, que pode ser antes da cerimônia ou mesmo durante o ensaio fotográfico dos noivos no início da festa.

buffet de casamento

Bebidas: tanto as bebidas alcoólicas quanto as não alcoólicas devem ser servidas pelos garçons durante todo o evento. Drinks específicos preparados na hora podem ser delimitados enquanto os bartenders estão trabalhando.

Jantar: nesta etapa é servido o prato principal que foi definido pelo buffet de casamento junto com os noivos.

Sobremesas: geralmente o bolo já representa muito bem uma sobremesa, porém, os noivos podem optar por contratar um buffet de casamento que faça uma mesa específica para as sobremesas, com doces, tortas e bolos variados.

Mesa de café: depois que todos se divertiram e aproveitaram cada momento da festa, aquela fominha pode surgir. Para que ninguém vá embora com essa sensação, o buffet de casamento pode organizar uma mesa de café para os convidados. Chás, cafés, bolachinhas, lanches e alguns doces podem entrar neste cardápio.

Buffet de casamento para cerimônias durante o dia

Mostramos algumas opções interessantes para buffet de casamento no período do jantar. Mas, há também os noivos que preferem realizar a celebração durante o dia. Eles podem optar pelo cardápio tradicional que apresentamos acima, fazendo apenas algumas adaptações, por exemplo, trocando a mesa de café por uma mesa de frutas.

Para eventos neste período, há também outras ótimas opções de cardápio que o buffet de casamento pode produzir, como o coquetel rápido com salgados, canapés e bebidas. Outra sugestão é o cardápio finger food, com mini porções de pratos bastante saborosos, como risotos, massas, lanches ou canapés.

Apresentamos no artigo de hoje dicas de como escolher o melhor cardápio para a sua festa em parceria com um bom buffet de casamento. Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro do assunto, veja também em nosso blog o post que mostra o que está incluso em um buffet de casamento.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×