Baile de quinze anos: 3 ideias para quebrar as tradições

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de quinze anos

O baile de quinze anos é uma das celebrações mais tradicionais que existem. As jovens que querem ter uma festa seguindo o script mais clássico, geralmente incluem nas atrações a valsa com o pai, a troca do sapato por um salto alto e a passagem da boneca que é substituída por um buquê de flores ou por uma joia, momento que representa a transição da aniversariante da infância para a vida adulta.

Apesar desses atos serem super emocionantes para todos os envolvidos, muitas meninas querem quebrar as tradições e produzir uma baile de quinze anos moderno, único e claro, inesquecível.

Você faz parte do grupo de jovens que buscam inovar no baile de quinze anos? Se a resposta for sim, te convidamos para conferir na sequência deste artigo 3 ideias super legais e que vão surpreender a todos na sua festa de debutante. 

1. Adeus valsa, seja bem-vinda balada!

Como mencionado no início, a valsa entre pai e filha é uma das principais tradições do baile de quinze anos. Mas, nem sempre os pais ficam à vontade ao ter toda essa exposição ou esse ritmo musical não tem nada a ver com o perfil da debutante. Nesses casos, uma forma interessante de quebrar as tradições é dar adeus a valsa e montar no espaço uma verdadeira balada.

Além de envolver os convidados, a balada segue o perfil dos jovens que gostam de dançar em grupo e curtir as músicas do momento. A atração fica ainda mais especial e animada quando o salão onde será realizado o baile de quinze anos conta com pistas de dança, projeção mapeada e robô de LED.

baile de quinze anos

2. Temática diferente para o baile de quinze anos

Outra maneira interessante de quebrar as tradições no baile de quinze anos, tornando a sua festa única, é escolhendo uma temática para o evento. Por exemplo, meninas que curtem rock podem montar a celebração toda focada neste tema, desde a decoração até a escolha dos vestidos.

Assim, em vez do tradicional baile de quinze anos, a aniversariante pode produzir um show de rock para os convidados, inclusive com uma banda tocando ao vivo. Essa ideia pode ser adaptada para qualquer temática, o importante é seguir o perfil e as preferências da jovem. 

3. Flash mob

Se além de querer quebrar as tradições, a debutante quiser surpreender os seus convidados no baile de quinze anos, uma ideia muito interessante é o flash mob. Em um determinado momento da festa, a jovem, seus amigos e integrantes do “staff”, como os garçons, por exemplo, começam uma apresentação que envolve dança e representações teatrais. 

Os participantes da ação podem sair de diferentes locais da festa, despertando a atenção de todos. Além de super divertido e original, o flash mob empolga as pessoas e certamente se tornará inesquecível.

Apresentamos no artigo de hoje 3 ideias bem legais para quem quer fugir das tradições e montar um baile de quinze anos único. Se você quer continuar por dentro de dicas como essa, confira também em nosso blog o post que reúne 6 tendências de decoração de festa de 15 anos.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×