Baile de debutantes: 4 coreografias para abrir a balada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de debutantes

O baile de debutantes é um dos momentos mais aguardados da festa de 15 anos, tanto pelos convidados quanto pela jovem. Essa é uma etapa marcada por muita animação, pois boa parte do cerimonial já foi realizado e a debutante quer curtir a abertura da balada ao lado dos amigos e familiares.

O baile de debutantes geralmente é iniciado com a Valsa que a aniversariante dança com o seu pai. Muitas vezes, o irmão mais velho participa desse ato e o príncipe, que pode ser tanto o namorado quanto o melhor amigo da jovem, também costuma marcar presença. Dependendo do estilo da festa, as 15 amigas, acompanhadas ou não, podem abrir ou encerrar a Valsa do baile de debutantes.

Após esse momento, é chegada a hora de inaugurar a tão esperada balada. Se você já começou a planejar esse momento e está em busca de coreografias que são tendência, nós te convidamos para conferir na sequência deste artigo 4 danças para você arrasar no baile de debutantes.

1. Mix entre a Valsa e a balada

Unir tradição e inovação é uma característica dos jovens do século XXI. Por isso, uma das coreografias que estão em alta no baile de debutantes é o mix entre a Valsa e a balada. Antes de encerrar a dança tradicional com o pai, a jovem pode incluir uma música mais agitada e que tenha a ver com o seu perfil.

O mais interessante é que essa junção surpreende os convidados e garante que a pista de dança seja aberta com muita animação. O pai geralmente entra na brincadeira e dança com a filha e seus amigos a coreografia mais agitada.

baile de debutantes

2. Coreografias em grupo são tendência no baile de debutantes

É comum as aniversariantes compartilharem esse importante momento com os seus amigos. Então, nada melhor do que convidá-los para participarem da coreografia de abertura da balada.

A dica é reunir um grupo de amigos, de preferência com número par para que a aniversariante fique no centro da dança. Vale mixar várias músicas de diferentes estilos, mas é importante elaborar uma coreografia diferente para cada canção. Os ensaios em grupo também são essenciais, assim cada um saberá qual é o seu papel na dança, tornando a coreografia linda e divertida para todos.

3. Dançarinos profissionais

Cada baile de debutantes tem um estilo próprio e, por isso, muitas aniversariantes querem inovar e levam para a abertura da balada dançarinos profissionais. Além de agitar todos os convidados, os dançarinos trazem para a coreografia passos mais complexos e que podem ser incorporados pela aniversariante. Essa parceria é garantia de uma coreografia linda e com efeitos marcantes.

4. Coreografia que segue a temática da festa

Outro tipo de coreografia em alta no baile de debutantes tem a ver com a temática da festa. A jovem quer aplicar em cada detalhe da celebração o tema que ela tanto sonhou, por isso, uma coreografia seguindo essa ideia é uma mega tendência para abrir a balada. Por exemplo, se a festa for inspirada na cidade de Nova Iorque, uma coreografia seguindo a temática dos musicais da broadway certamente será um sucesso.

Apresentamos no artigo de hoje 4 coreografias para o baile de debutantes que ajudarão a tornar a abertura da balada ainda mais especial para a aniversariante e seus convidados. Se você conhece ou já participou de alguma outra coreografia que foi sucesso, compartilhe conosco nos comentários abaixo a sua experiência.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×