Baile de debutante: quanto custa uma festa completa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de debutante

Preparar um  baile de debutante lindo e inesquecível é o objetivo de todas as aniversariantes que decidiram eternizar essa data em uma festa de 15 anos. Mas, por se tratar de um grande evento, há muitos detalhes que a jovem e seus pais precisam decidir e alinhar para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Dentre as inúmeras tarefas, a aniversariante terá que montar a lista de convidados, escolher o modelo dos convites, as lembrancinhas, os vestidos, a playlist, o cardápio, o local da festa e a decoração. Essas etapas são fundamentais para que o baile de debutante seja um sucesso. 

Mas, uma dúvida que surge, principalmente nos pais, é sobre o valor para organizar uma festa completa, com todos os itens que uma celebração desse tipo envolve. Essa é uma preocupação relevante, afinal, é preciso estipular um orçamento máximo, evitando que a celebração comprometa as finanças da família.

Se você já está começando a organizar o seu baile de debutante e quer saber quanto custa em média uma festa completa, confira a sequência deste artigo e esclareça as suas principais dúvidas. 

Saiba o que um buffet de excelência oferece para o seu baile de debutante

Bom, vamos começar apresentando os serviços que um buffet de qualidade e com pacotes exclusivos para baile de debutante oferece para as aniversariantes, assim ficará mais fácil avaliar se esse tipo de contratação é ou não vantajosa para a sua família.

Geralmente, boas empresas do setor reúnem em um mesmo pacote os principais serviços que um baile de debutante necessita, como veremos a seguir:

baile de debutante

  • Salão amplo e preparado para receber o evento;
  • Pista de dança em LED e projeção mapeada;
  • Seleção de um cardápio variado, versátil e saboroso, com opções que irão agradar a todos os convidados;
  • Ilhas e bares com lanches e bebidas para os convidados;
  • Decoração do espaço.

O interessante é que nessa modalidade a família terá mais liberdade para se dedicar a outros pontos importantes do baile de debutante, como escolha das roupas, organização das ações — como valsa com o pai e dança com as amigas —, pois será necessário gerenciar apenas um fornecedor. Já quando os serviços são contratados separadamente é mais difícil administrar cada empresa e fazer com que elas “falem a mesma língua”.

Afinal, quanto custa uma festa completa?

Depois de conhecer os principais serviços oferecidos por buffets que trabalham com pacotes completos para baile de debutante, chegou o momento da aniversariante descobrir qual o custo dessa modalidade.

Bom, o valor irá variar de acordo com os serviços que entram ou não no pacote, além das possíveis inclusões feitas pela debutante e seus familiares. Vale ressaltar que o número de convidados para a festa também interfere no valor final do pacote, por isso, é difícil apresentar uma média de preço, pois vários fatores são levados em consideração.

Mas, para tranquilizar a jovem e seus pais, apesar desse tipo de contratação ter um valor um pouco maior do que um buffet (que oferece somente a parte gastronômica do evento), possui também um custo-benefício mais atraente, inclusive em termos financeiros. Assim, é possível ter um baile de debutante inesquecível sem comprometer as finanças da família. 

Se você gostou das dicas e quer continuar por dentro do assunto, veja em nosso blog o post que mostra 6 tendências de decoração para a festa de 15 anos.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×