Baile de debutante: quantas pessoas posso convidar para um buffet?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de debutantes

Quando o baile de debutantes está se aproximando, é comum as aniversariantes ficarem bastante ansiosas para produzir a lista de convidados. Essa é uma etapa importante da festa, afinal, por meio dela é que a família poderá definir o buffet, o cardápio, entre outros pontos da festa.

Mas, montar a lista de convidados para o baile de debutante não é tão simples quanto parece, ainda mais quando a aniversariante não sabe quantas pessoas pode convidar para um buffet.

Se você e sua família estão passando por esse momento e precisam de uma “luz” para definirem os convidados do baile de debutante, indicamos que você leia esse post até o fim para esclarecer todas as suas dúvidas.

Saiba qual é o papel do buffet para festa de 15 anos

Bom, antes de saber quantas pessoas você pode convidar para o seu baile de debutante, é interessante conhecer um pouco melhor o papel do buffet para festa de 15 anos. Ao contratarem uma empresa parceira, a aniversariante e sua família conseguirão otimizar uma série de serviços.

Por exemplo, um bom buffet para festa de 15 anos oferece um cardápio variado, com opções que irão agradar a todos os convidados. Além disso, o salão com pista de dança, ilhas e bares e a decoração do espaço também podem entrar no pacote do buffet. Se essa for a sua escolha para o baile de debutante, pode ficar tranquila, pois o buffet ajudará a projetar os principais detalhes da festa.

baile de debutantes

Mas, afinal, quantas pessoas posso convidar para o baile de debutante?

Depois de conhecer um pouco melhor o papel do buffet para festa de 15 anos, vamos voltar para a pergunta central do post: quantas pessoas posso convidar para o baile de debutante?

Bons buffets oferecem serviços que atendem festas para 100, 200, 300 ou até mais pessoas. Mas o custo muda conforme a quantidade de convidados aumenta. A dica para as aniversariantes é conversar com o buffet, saber qual a abrangência da casa e pedir um orçamento para cada pacote.

Depois, junto com os familiares, a jovem deve analisar qual serviço se encaixa melhor no planejamento e no orçamento dos pais. Fechado isso, basta começar a fazer a lista de convidados para o seu baile de debutante.

O processo de elaboração da lista geralmente envolve os pais, pois além dos jovens amigos é comum convidar os familiares mais próximos e também pessoas especiais que fazem parte da vida da aniversariante.

Há também uma estratégia que costuma ser utilizada nos eventos: enviar convites para 20% a mais de pessoas do que o contratado no buffet. Isso porque muitos convidados não conseguem comparecer à festa. Mas, vale lembrar que se o número final de convidados ultrapassar o estipulado pelo buffet, poderá haver uma cobrança adicional.

No artigo de hoje, mostramos para você que um bom buffet para festa de 15 anos permite que a aniversariante escolha o pacote que comporta o número de convidados que ela deseja para o seu baile de debutante. Aproveite e veja também em nosso blog o post que apresenta 4 dicas de gastronomia para a festa de 15 anos.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×