Aniversário de 15 anos: como fazer a lista de convidados?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Jovem sentada em uma mesa de café escreve em um caderno.

Desde muito cedo, as meninas começam a sonhar com o aniversário de 15 anos. Essa celebração é bastante tradicional, porém com o passar dos anos o evento vem ganhando novos formatos e sendo adaptado para a realidade e perfil das jovens debutantes.

Independentemente do formato do aniversário de 15 anos, mais tradicional ou moderno, uma coisa é certa: a jovem tem que montar a sua lista de convidados. Apesar deste ser um ponto importantíssimo da celebração, muitas vezes, por conta da correria, esse detalhe é deixado de lado. A debutante e sua família só perceberão que a lista de convidados é essencial quando tiverem que contratar serviços que são baseados no número de pessoas que irão comparecer na celebração, como o buffet, por exemplo.

Se você já está planejando o seu aniversário de 15 anos e ainda nem pensou na lista de convidados, confira na sequência deste artigo algumas dicas que te ajudarão a agilizar esse importante processo do seu baile de debutante. 

Defina um número de convidados

O primeiro passo para fazer uma lista de convidados para o seu aniversário de 15 anos tem a ver com o número máximo de pessoas que você pretende convidar. Como mencionado no início, esse ponto pode influenciar na contratação de serviços como buffet, garçons, lembrancinhas e, claro, dos convites.

Por isso, antes de fazer orçamentos com esses fornecedores é preciso definir o número de convidados que o seu aniversário de 15 anos terá. É interessante que neste momento a jovem converse com os seus pais, assim será possível ter em mente a quantidade de familiares e amigos que serão convidados para essa celebração especial.

Definido o número, a debutante pode começar a buscar os fornecedores para o seu aniversário de 15 anos. Pequenas variações para mais ou para menos costumam ser aceitas pelas contratadas, mas caso a debutante ultrapasse essa margem é comum ter cobranças extras. Por isso, é importante seguir com bastante atenção para evitar surpresas desagradáveis no futuro.

aniversário de 15 anos

Monte a lista de convidados do seu aniversário de 15 anos

Vimos no tópico acima que definir o número de convidados é essencial para que a debutante avance no processo de preparação do seu aniversário de 15 anos. Mas, outra etapa importante é a seleção dos convidados que farão parte desse grande dia.

Uma dica é começar pelas pessoas que são mais próximas e que fazem parte do dia a dia da jovem e de sua família. Essa etapa inclui parentes e amigos que acompanharam o crescimento da debutante e pessoas que ela tem uma relação próxima.

Depois, também é interessante incluir os amigos da aniversariante. A prioridade são os amigos de longa data, mas os colegas de classe, por exemplo, costumam fazer parte da lista. Feito isso, a debutante pode seguir para os parentes e conhecidos que não são tão próximos em seu dia a dia, mas que são importantes para os seus pais, como tios e primos mais distantes.

Claro que essa sequência pode ser alterada de acordo com as preferências da jovem. Mas, para quem está em dúvida de como montar uma lista de convidados para o seu aniversário de 15 anos, essas dicas podem ajudar bastante.

Se você gostou do artigo de hoje e quer ampliar ainda mais os seus conhecimentos sobre aniversário de 15 anos, confira também em nosso blog o post que mostra qual o real significado do baile de debutante.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×