5 dicas para deixar sua festa de casamento mais divertida

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de casamento

A festa de casamento é um dos momentos mais esperados pelos convidados e, principalmente, pelos noivos. Depois de meses planejando todos os detalhes do grande dia, o casal finalmente terá um momento de descontração na festa de casamento. Por isso, é interessante pensar em atividades que possam deixar essa celebração ainda mais divertida para todos.

Mesmo que a festa de casamento tenha que seguir um roteiro já estabelecido pelos noivos e pelo buffet contratado, é possível incluir algumas ações que irão movimentar todos os convidados. É interessante que os noivos participem desses momentos de diversão, que irão render excelentes imagens de recordação.

Se você está planejando a sua festa de casamento, não deixe de conferir na sequência deste artigo 5 dicas para deixar a sua celebração mais divertida.

1. Gravata do noivo e sapato da noiva

Mesmo não sendo nenhuma novidade, a brincadeira com a gravata do noivo e sapato da noiva pode render muitas risadas na sua festa de casamento. Os padrinhos cortam a gravata do noivo e vendem parte dela para os convidados. Além de muita diversão, essa é uma forma dos presentes contribuírem, por exemplo, com a lua de mel do casal.

As madrinhas passam o sapato da noiva para as convidadas “depositarem” uma quantia em dinheiro. O mais legal dessas ações é que todos participam e se divertem com os “rótulos” que os noivos dão conforme as contribuições, como “mão de vaca”, “pão-duro”, “lua de mel garantida”, “ajudou”, entre outros.

festa de casamento

2. Buquê de fitas

O momento em que a noiva joga o buquê é um dos mais aguardados da festa de casamento. Mas, para deixar o clima ainda mais divertido, a noiva pode fazer uma brincadeira criativa com as convidadas. A noiva distribui para as interessadas fitas coloridas que estão amarradas ao buquê. Em seguida, ela corta fita por fita, sendo que a última a ficar presa ao buquê será a grande contemplada.

3. Buquê com símbolos deixa a festa de casamento mais divertida

Ainda sobre o famoso buquê, as noivas podem inovar e preparar opções com símbolos que tornam a festa de casamento muito mais divertida. Por exemplo, buquês compostos por sapinhos, cupidos e Santo Antônio são super engraçados e levam a um maior engajamento das convidadas. Ao jogar esse buquê, os símbolos serão espalhados entre as participantes, garantindo boas risadas.

4. Brincadeira de chutar o balde

Uma dica interessante para a festa de casamento, que segue uma linha semelhante a do buquê, é a brincadeira de chutar o balde. O noivo deve reunir os seus amigos solteiros, formando um “paredão”. Em seguida, ele chuta o balde em direção aos amigos. Aquele que conseguir agarrar o balde supostamente estará livre do casamento nos próximos anos.

5. Cabine de fotos

As fotos fazem parte da festa de casamento, mas elas se tornam muito mais divertidas quando os noivos contratam uma cabine de fotos. Além dos acessórios, que permitem criar cliques mais criativos, essas fotos se transformam em lembranças interessantes do casamento, pois os convidados podem levá-las para casa.

Hoje, reunimos 5 dicas de atividades para deixar sua festa de casamento mais divertida e alegre. Aproveite e veja também em nosso blog o post que aponta o que é melhor: contratar banda ou DJ para a festa de casamento.

 

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×