3 tradições que não podem faltar na sua festa de 15 anos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de 15 anos

A festa de 15 anos é uma das celebrações mais tradicionais e que ano a ano vem encantando as jovens. O interessante da festa de debutante é que ela consegue unir inovação com características tradicionais que marcam o evento.

Há muitas passagens simbólicas que tornam a festa de 15 anos bastante emocionante. Mas, para não perder o perfil jovem, as debutantes costumam mesclar essa tradição com ações mais sofisticadas e tecnológicas.

Caso você esteja planejando a sua festa de 15 anos e queira conhecer um pouco melhor esse universo encantador, nós te convidamos para conferir as 3 tradições que não podem faltar na sua festa de 15 anos. Não perca!

1. Performance das 15 amigas

A entrada das 15 amigas é uma tradição que está presente há muito tempo na festa de 15 anos. Ela vem sendo mantida pelas jovens já que compartilhar esse momento especial com as suas melhores amigas é algo que não sai de moda.

Apesar do comum ser 15 amigas, a jovem pode escolher o número de colegas que quiser, afinal cada festa de 15 anos é única e a debutante deve seguir as suas preferências. As meninas, acompanhadas ou não, costumam entrar no salão para receber a aniversariante. É feito um corredor para que a debutante inicie uma outra tradição importante que falaremos a seguir.

2. Valsa com o pai é uma das tradições para a festa de 15 anos

Um dos momentos mais emocionantes da festa de 15 anos é a Valsa entre pai e filha. Essa tradição vem sendo passada de geração para geração, sendo um ato que representa muito bem o amor e o cuidado do pai que está vendo sua filha se transformar em uma mulher.

festa de 15 anos

Também é bastante comum o pai presentear a filha com uma joia, mostrando que a jovem está entrando em uma nova fase de sua vida. Dependendo da escolha da debutante, o irmão mais velho, o namorado ou o melhor amigo também podem participar da Valsa.

3. Abertura da balada

A festa de 15 anos é marcada por momentos de muita emoção, pois os atos simbólicos retratam muito bem a transição entre a infância e a vida adulta. Mas, uma tradição que tem tudo a ver com o perfil dos jovens é a abertura da tão esperada balada.

Geralmente após a Valsa, a debutante e suas amigas preparam uma coreografia especial para marcar a abertura da pista de dança. Esse é um dos momentos mais aguardados pelos jovens. Músicas mixadas, flashmobs e até a participação especial dos familiares são atrações que a debutante pode incluir na coreografia.

Depois dessa tradição, chegou o momento de se divertir e dançar muito ao lado dos amigos, tornando a festa de 15 anos especial e inesquecível.

No artigo de hoje, reunimos 3 tradições que não podem faltar na sua festa de 15 anos. Como mencionado, todas essas tradições podem ser adaptadas pela debutante, assim, o evento ficará com a cara da jovem.

Para ampliar os seus conhecimentos sobre a preparação da festa de 15 anos, recomendamos que você leia também em nosso blog o post que mostra o que não pode faltar no planejamento da sua festa de debutante.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×