3 opções de roupas para os 15 casais da festa de quinze anos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de quinze anos

Se você já começou a planejar a sua festa de quinze anos deve estar impressionada com a quantidade de detalhes que devem ser planejados com antecedência para que o evento se torne especial e inesquecível. São muitas decisões que a jovem tem que tomar ao lado dos pais. Mas, algumas das escolhas são individuais, tornando o processo ainda mais difícil.

Por exemplo, a definição das roupas utilizadas pelos valsantes na festa de quinze anos é algo muito importante, pois além de se preocupar com o conforto dos amigos que irão compor os quinze casais, a jovem tem que pensar também na questão estética do evento, já que os trajes precisam estar alinhados com a proposta da festa. Geralmente, as peças escolhidas seguem a mesma linha da decoração ou do vestido da debutante.

Se você ainda não escolheu as roupas dos valsantes e está em busca de boas referências para os seus amigos arrasarem, confira a seguir algumas dicas que ajudarão os casais a ficarem elegantes e super confortáveis. 

1. Vestidos com modelo padronizado

Uma das opções de traje para as meninas que irão participar da valsa da festa de quinze anos são os vestidos com modelo padronizado. Nesses casos, a debutante escolhe um modelo específico e pede para que as quinze amigas utilizem a mesma peça. Para que ninguém se sinta desconfortável, a aniversariante deve evitar os modelos que não se adaptam bem em todas as pessoas, como tomara que caia.

A ideia é optar pelos modelos com um bom caimento e que ficam lindos durante a valsa, por exemplo: modelos de saia evasê, decote V, vestidos com brilhos e rendas ou com a saia na altura do joelho pra cima, permitindo que as meninas curtam a festa de quinze anos confortavelmente.

festa de quinze anos

2. Vestidos de diversos modelos com uma cor definida

Outra opção de roupa para as meninas valsantes são os vestidos com modelo definido por cada integrante, porém todos com a mesma cor. Essa costuma ser a alternativa mais utilizada na festa de quinze anos, pois as meninas ficam à vontade para escolher as peças que mais lhe agradam. O pré-requisito da cor é repassado pela aniversariante com o intuito de que o traje siga os detalhes da sua decoração e fotografe bem durante a valsa.

3. Festa de quinze anos: Terno ou smoking para os meninos

A escolha da roupa utilizada pelos meninos é um pouco mais simples, pois as opções acabam sendo mais restritas do que para as meninas. Porém, essa também é uma etapa que a debutante precisa se atentar e planejar com antecedência, do contrário os valsantes podem chegar na festa de quinze anos cada um com um terno diferente.

De uma forma geral, a debutante pode optar por terno ou smoking em celebrações mais tradicionais. O traje dos meninos também precisa estar alinhado com o vestido das meninas, combinando ao menos um elemento. A debutante pode definir que a gravata dos meninos seja da mesma cor do vestido das valsantes ou solicitar que eles utilizem uma flor na lapela que segue os tons da decoração da festa.

Reunimos no artigo de hoje dicas de roupas para os 15 casais da festa de quinze anos. Se você também está buscando referências para decoração, confira em nosso blog o post que apresenta 5 tipos de flores que farão a diferença na decoração do seu baile de debutante.

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×