3 ideias de vestido de debutante para a dança principal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Filha e pai dançando no centro da pista de dança

Ver a aniversariante com o seu vestido de debutante é um dos momentos mais aguardados da festa de 15 anos. Os convidados e os amigos ficam ansiosos para ver qual foi a escolha da jovem. Isso acontece porque hoje há muitas opções diferentes de vestido de debutante. Mesmo o estilo princesa sendo um dos mais utilizados, as adolescentes também podem inovar ao escolher o figurino utilizado na dança principal.

Claro que é importante levar em consideração os seus gostos na hora de selecionar o vestido de debutante e não se preocupar em agradar ou surpreender o público, pois isso acontecerá naturalmente se você estiver se sentindo bem e feliz.

Se o seu baile está chegando e o figurino para a dança principal ainda não foi escolhido, indicamos que você confira na sequência deste artigo 3 ideias interessantes que te ajudarão a selecionar um vestido de debutante arrasador. Não perca!

1. Figurino clássico

Como mencionado no início, o baile é um dos momentos mais esperados por todos. A emoção de ver a jovem dançando ao lado do pai, familiares ou amigos é realmente muito marcante. Por isso, o vestido de debutante usado nessa ocasião costuma ser selecionado com muito carinho pela jovem.

O figurino clássico é o mais utilizado na dança principal. Seguindo a linha de princesa, esse tipo de vestido de debutante é longo, mais rodado e pode ser de cores variadas, dependerá do gosto da aniversariante. O legal é que essas peças costumam contar com brilhos ou bordados super detalhados, deixando a valsa ainda mais encantadora e especial.

vestido de debutante

2. Vestido de debutante curto

Esse figurino mais curto e à vontade costuma ser usado na recepção dos convidados, mas como não há regras, a jovem pode optar por esse tipo de vestido de debutante para a dança principal se ela se sentir mais confiante. Essas decisões têm que partir da própria adolescente, deixando o evento com a sua cara.

Assim como o figurino do estilo clássico, há muitos modelos curtos bem bonitos e interessantes. A jovem pode escolher a cor e os detalhes da peça que mais lhe agrada. Outro ponto a favor desse vestido de debutante é que após a dança principal a aniversariante poderá curtir a balada com uma peça muito mais confortável.

3. Vestido mais ousado

Muitas jovens não curtem o estilo princesa presente em boa parte das festas de 15 anos. Por isso, quando chega o momento de celebrar o seu aniversário elas querem inovar, inclusive no vestido de debutante. Nesses casos, uma das opções são as peças mais ousadas, sem tantas características de princesa.

Geralmente, esse tipo de vestido de debutante conta com decotes mais expressivos, fendas, transparência e detalhes de brilhos e bordados mais chamativos. Para mostrar ainda mais originalidade, muitas adolescentes customizam por conta própria a peça ou contam com a ajuda de uma costureira profissional. Assim, o vestido de debutante além de ousado se tornará único.

Reunimos no artigo de hoje 3 ideias de vestido de debutante para a jovem usar na dança principal e arrasar. Se você gostou das dicas e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que apresenta 5 motivos para contratar um buffet para baile de 15 anos.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×