3 ideias de pratos para servir no jantar do seu baile de debutante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Mesa com diversos canapés

Se você irá completar 15 anos em breve, já deve ter pensado nos detalhes do seu baile de debutante, não é mesmo? Essa celebração envolve uma série de decisões importantes, como produção dos convites, escolha do local, definição da data e horário, decoração, atrações e o buffet da festa.

Cada um desses pontos são importantes para que o baile de debutante seja um sucesso. Porém, decisões como a escolha do cardápio da celebração costuma levar um certo tempo e, por isso, a jovem deve priorizar essa etapa em seu planejamento.

Entretanto, definir o cardápio do baile de debutante não é uma tarefa simples, afinal a aniversariante quer agradar os seus convidados, que possuem gostos distintos. Para te ajudar nesse processo, reunimos na sequência deste artigo 3 ideias de pratos para servir no jantar da sua festa de 15 anos. Confira!

1. Jantar com pratos mais tradicionais

Vamos começar apresentando uma opção de cardápio bastante interessante para as jovens que optarem por um baile de debutante mais tradicional. A proposta de montar um jantar com pratos quentes, no qual os convidados se sentam para a refeição, é ideal para esse formato de celebração.

Ao optar pelo jantar tradicional, a jovem terá que pensar junto com o buffet em pratos que se encaixem na entrada, prato principal e sobremesa. Para o início, uma boa opção são os canapés, mini salgados e alimentos mais leves, como saladas e espetinhos de frios com legumes. 

Para o prato principal, a jovem pode mesclar suas preferências com opções que agradam a maioria das pessoas, como massas e carnes. Já para a sobremesa, há muitas opções de doces mais sofisticados, frutas e até mesmo o bolo e os docinhos que serão servidos logo após os “parabéns”.

baile de debutante

2. Cardápio prático para o baile de debutante

Se a proposta da sua festa de 15 anos for algo mais moderno, uma excelente opção para o cardápio são os pratos mais práticos e rápidos, que agradam bastante o público jovem. 

Aqueles quitutes fáceis de degustar e super deliciosos são ótimos para os convidados consumir enquanto dançam ou conversam com os amigos. 

Nesse cardápio, é interessante incluir pratos mais leves, como canapés, salgadinhos, batata frita e mini sanduíches. As sobremesas também podem seguir essa mesma linha, com doces de fácil degustação, como cupcakes, brigadeiros de colher, cakepop, trufas, entre outros.

3. Ilhas fixas com pratos diversos

Se você está procurando uma opção de cardápio diferenciada para o seu baile de debutante, as ilhas fixas são ideais. Geralmente, bons buffets oferecem essa modalidade para os seus clientes, montando um espaço específico no salão para reunir diversos alimentos, desde pratos quentes até quitutes práticos.

Essa alternativa também atende muito bem as necessidades dos jovens, pois as estações de lanches podem ser montadas também próximas à pista de dança, facilitando a curtição da galera. 

Você conferiu no artigo de hoje 3 ideias de pratos e cardápios para servir no jantar do seu baile de debutante. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos sobre o tema e veja também em nosso blog o post que mostra o que está incluso no buffet para festa de 15 anos.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×