3 dúvidas sobre o planejamento do baile de debutante

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

baile de debutante

A festa de 15 anos é o sonho de muitas jovens, que aguardam ansiosamente por esse momento tão especial. Justamente por isso, a celebração começa a ser planejada pela família com bastante antecedência. São diversos detalhes que, juntos, ajudam a tornar o baile de debutante ainda mais especial e inesquecível.

Mas, nesta fase de planejamento, é comum surgirem algumas dúvidas. Por exemplo, qual o tempo de duração do baile de debutante? Deve ser realizado antes ou depois dos parabéns? O buffet para a festa de 15 anos ajuda a organizar o espaço para a balada dos jovens?

Se você está nesta etapa de planejar todos os detalhes do baile de debutante, te convidamos para conferir na sequência deste artigo as 3 dúvidas mais comuns sobre o tema e as respostas para cada uma delas. Não perca!

1. Qual a estrutura do baile de debutante?

Vamos começar apresentando uma dúvida comum, principalmente quando a filha é a primeira da família a realizar uma festa de 15 anos, que é sobre a estrutura do baile de debutante. Muitas pessoas não sabem ao certo como incluir essa passagem na celebração.

A dica para manter a festa de 15 anos bem organizada e atraente para os convidados é separar o evento em quatro partes principais:

  • Recepção;
  • Apresentação da aniversariante;
  • Baile de debutante;
  • Abertura da pista de dança.

baile de debutante

Seguindo essa ordem, fica muito mais fácil planejar o baile de debutante e as demais atrações da festa. É importante destacar que essas etapas devem estar conectadas, seja pela decoração ou troca de roupa da aniversariante, garantindo um cerimonial lindo e emocionante.

2. O buffet pode me ajudar a projetar o baile?

Como mencionado no início, a festa de 15 anos é um momento esperado por toda a família. Por isso, cada detalhe é importante para o sucesso da celebração. O baile de debutante costuma ser uma das atrações mais aguardadas por todos. O simbolismo de passagem da jovem da infância para a vida adulta emociona a todos, além de fortalecer os laços entre pai e filha.

Por conta disso, o espaço para o baile de debutante precisa ser projetado com muita atenção. Bons buffets para festa de 15 anos ajudam as famílias na decoração do ambiente, além de oferecer recursos que irão tornar o baile de debutante e a balada ainda mais especiais, como pista de dança em LED e projeção mapeada. Antes de fechar com uma empresa, recomendamos que você pergunte sobre o suporte que o buffet dará para a realização dessa atração.

3. A debutante e suas amigas precisam fazer ensaios antes da festa?

Por mais que pareça óbvio, é importante ressaltar que os ensaios para o baile de debutante são muito importantes para que tudo transcorra bem durante a festa. Além de ensaiar a valsa com o pai e a coreografia montada com as amigas, é interessante que a debutante agende ao menos dois ensaios no próprio salão.

Assim, todos poderão ter uma noção melhor do espaço onde será realizado o baile de debutante, evitando erros que possam comprometer a beleza da coreografia.

Hoje, reunimos 3 dúvidas comuns sobre o planejamento do baile de debutante e apresentamos dicas de como as famílias podem solucioná-las. Para continuar por dentro do assunto, recomendamos que você leia também em nosso blog o post que mostra 7 inovações que vão fazer a sua festa de 15 anos ficar incrível.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×