3 dicas importantes para montar a lista de presentes de casamento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

lista de presentes de casamento

Preparar um casamento não é uma tarefa fácil. Quem vê a alegria dos noivos durante a festa e cerimônia nem imaginam a quantidade de detalhes que eles tiveram que pensar e as inúmeras escolhas e decisões que um evento como esse envolve. Por isso, quanto mais informações e planejamento o casal tiver, mais tranquilo será o processo de preparação para o grande dia de suas vidas.

A lista de presentes de casamento, por exemplo, é uma etapa importante, mas que por conta da correria muitos noivos acabam deixando para decidir tudo aos 45 do segundo tempo. Para evitar que a sua lista de presentes de casamento seja planejada de última hora, confira na sequência deste artigo 3 dicas importantes para montar a lista de presentes de casamento de forma correta.

1. Defina os itens que são essenciais para o casal

O primeiro passo para montar uma lista de presentes de casamento assertiva tem a ver com a escolha dos itens que são essenciais para o casal e que são ótimas sugestões de presentes. Não é tão simples fazer essa listagem, pois é preciso tempo para pensar em tudo. A tarefa fica ainda mais difícil quando os noivos moram com os pais e muitas vezes não conhecem bem as necessidades de uma casa.

Nesses casos, a dica é pensar nos presentes que são úteis para cada cômodo da casa. Por exemplo, para a sala uma TV e um home theater são boas opções. Para o quarto, os jogos de lençol, edredom, tapetes e cortinas também podem entrar na lista de presentes de casamento.

A cozinha é o ambiente que os noivos mais precisam de itens, como panelas, aparelhos de jantar, faqueiro, pratos e garfos para o dia a dia, liquidificador, fogão, geladeira, travessas, assadeiras, entre outros itens que são muito importantes para o início da vida a dois.

lista de presentes de casamento

2. Escolha a loja da sua lista de presentes de casamento

Depois de selecionar os itens que são fundamentais para o casal, os noivos devem buscar pelas lojas que oferecem os produtos escolhidos. Muitas vezes, os casais optam por uma ou duas lojas, assim é possível variar a lista desde presentes de cama, mesa e banho até eletrodomésticos.

Vale ressaltar que a loja precisa oferecer os produtos que os noivos realmente gostam, assim evita-se muitas trocas no futuro. Por isso, escolha com calma a loja da sua lista de presentes de casamento.

3. Monte uma lista online já com definições de cores e quantidades

Selecionadas as lojas da lista de presentes de casamento, o próximo passo dos noivos é criar a lista online. Hoje, boa parte das magazines oferecem esse recurso, que permite inclusive selecionar a cor do produto e a quantidade sugerida pelos noivos, por exemplo, em caso de talheres, pratos e fronhas avulsas.

Além de ser uma excelente forma de manter a assertividade dos presentes, a lista online bem especificada ajuda os convidados a conhecerem um pouco mais sobre os gostos e preferências dos noivos, gerando uma aproximação bem interessante.

No artigo de hoje, reunimos 3 dicas importantes para você montar uma lista de presentes de casamento arrasadora. Aproveite e veja também em nosso blog o post que mostra 4 formas de escolher o melhor buffet para a sua festa de casamento.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×