3 dicas essenciais para a debutante escolher seu tipo de festa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

debutante

Se os seus 15 anos estão se aproximando e você está planejando fazer uma festa de debutante é importante ir pensando no tema que vai escolher para a sua festa. Como o planejamento precisa acontecer com antecedência, é fundamental que você já tenha pelo menos algumas inspirações ou ideias do que planeja para o seu grande dia. 

A festa de debutante é um marco importante na vida da adolescente e muitas meninas sonham com esse momento desde novas. Porém, com o tempo e a idade, as ideias vão mudando e é normal ficar um pouco confusa quando a data vai se aproximando. 

Se você precisa de ajuda para escolher o tipo de festa de debutante que mais se encaixa com você, preparamos algumas dicas que podem te ajudar. Continue a leitura e fique ligada!

Como começar o planejamento da festa de debutante?

Antes de qualquer coisa, para começar o planejamento da festa de debutante é preciso que você tenha noção do orçamento disponível para realizar a sua festa. Sabendo exatamente quanto você vai poder investir, é possível pensar e planejar de forma bem realista quais atrações poderão fazer parte da festa, o que você deverá ter como prioridade, o que deverá ser substituído etc. 

Após definido esse importante detalhe, é essencial ter um número médio dos convidados que estarão presentes na sua festa de debutante e qual será a data da festa. Isso é muito importante porque a data escolhida pode influenciar na presença dos convidados. 

Se a sua festa de debutante for nas férias, por exemplo, pode ser que alguns dos seus amigos estejam viajando, o mesmo vale para feriados específicos. Por isso, é importante escolher uma data adequada para que tudo saia como planejado. 

Após esses detalhes definidos, você precisa selecionar um espaço para realizar a festa, sugerimos um espaço que já oferece o buffet para festa de debutante com serviço completo. Assim, você já agiliza grande parte das negociações entre fornecedores e vários outros detalhes. E aí sim, pode começar a pensar no tema, estilo e decoração da sua festa de debutante

Dicas para escolher o tipo de festa de debutante que mais se encaixa com você

Para escolher o tipo de festa de debutante que mais combina com você não tem muito mistério. O mais importante é considerar três perguntas essenciais antes de começar a planejar.

debutante

1. Como você quer se sentir na sua festa?  

Você quer se sentir como uma princesa? Ou quer que a sua festa de debutante seja mais como uma balada super chic? Ou então, quer transformar a sua grande noite em um mundo mágico e transportar todos os seus convidados para dentro da sua história favorita, onde você é a personagem principal? 

Descubra como você quer se sentir na sua festa de debutante que você vai conseguir definir qual é o estilo de festa que você quer. Se é o mais tradicional, no vestido de princesa, repleto das tradições de festas de 15 anos. Se é mais moderno, luxuoso e repleto de glamour como uma balada super chic ou se é uma festa de debutante temática, como Alice no País das Maravilhas ou Tiffany.

2. Como você quer celebrar com seus amigos queridos e familiares? 

Prefere um almoço ao ar livre? Um jantar chic, mas ao mesmo tempo descolado, onde seus amigos podem fazer uma boquinha enquanto dançam e aproveitam para provar diversas delícias diferentes das ilhas gastronômicas? Ou que tal um jantar formal com um cardápio sofisticado? 

Assim você consegue definir o estilo de buffet para a sua festa de debutante e fica mais fácil escolher como será o serviço e também o estilo da festa, se será de gala, esporte fino etc.

3. Como você imagina a sua noite mais incrível? 

Com muitas flores e brilhos? Tecidos e cores? Tons mais escuros e focos de luz? Folhagens e móveis em madeira? Qual é o estilo de decoração que mais te encanta? Aqui você vai definir qual é a decoração que vai deixar a sua noite de debutante inesquecível.

Respondendo essas questões fica muito mais fácil chegar mais próximo do estilo final da sua festa perfeita. As sugestões de temas e estilos de festas de debutante são quase que infinitas. Todos os anos surgem novas tendências, mas lembre-se que a festa é sua e deve ser exatamente como você sempre sonhou. Use a imaginação!

Gostou das nossas dicas? No nosso blog você pode conhecer muito mais sobre o universo da debutante e ainda ficar por dentro de muitas outras dicas sobre buffet para o baile de debutante, decoração para festa, passo a passo do planejamento e muito mais. Acesse e arrase na sua festa de 15 anos! 

 


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×