DJ ou banda? Saiba qual atração é a ideal para o seu casamento

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

casamento

Planejar e organizar um casamento requer uma série de decisões para que o grande dia seja perfeito, como os noivos sempre sonharam. Se você é uma noiva bem organizada, provavelmente já tem pelo menos em mente os tipos de atrações que podem embalar a trilha sonora da sua noite especial.

Saber definir qual é a atração ideal para o seu casamento pode ser um pouco complicado, mas existem alguns pormenores que você deve levar em consideração e que podem lhe auxiliar na hora de tomar essa decisão tão importante.

Continue a leitura e saiba como escolher a atração musical para animar o seu casamento.

Tomando as decisões importantes no planejamento do seu casamento

Sabemos que planejar um casamento não é nada fácil e requer muita organização e dedicação dos envolvidos para que tudo saia perfeito. E tomar algumas das decisões mais  importantes muitas vezes pode ser complicado, principalmente se levarmos em conta as inúmeras possibilidades que existem na realização de um casamento.

Quando os noivos ainda não sabem ao certo o que buscam para tornar o grande dia perfeito, as inúmeras opções disponíveis podem tornar ainda mais difíceis essas tomadas de decisões.

Por isso, é fundamental começar o planejamento com bastante antecedência e levar em consideração os reais desejos do casal. Afinal, o casamento é para celebrar esse amor e essa união, não é mesmo? E é importante ressaltar que, antes de tomar as pequenas decisões, como a escolha do vestido, do bolo, convites e lembrancinhas, é preciso definir as prioridades.

Reservar o local onde vai acontecer o casamento e a igreja é uma das primeiras coisas que o casal deve fazer, assim fica mais fácil garantir a data que foi escolhida para o grande dia e dá tempo de preparar toda a documentação necessária.

Além disso, é importante ter uma noção real do número de convidados quando for reservar o espaço para conseguir visualizar se esse local vai abrigar de maneira confortável todos os amigos e familiares.

Contar com a ajuda de assessores e/ou cerimonialistas especializados é sempre de grande valia para garantir um planejamento organizado e sem surpresas desagradáveis. Manter planilhas com todos os dados e itens do que está sendo planejado e como estão caminhando as coisas é uma ótima maneira de acompanhar o planejamento. Checklists também facilitam muito o processo de revisão do que já foi feito e do que é preciso rever.

casamento

Escolhendo a atração musical do casamento

Assim como o espaço onde vai acontecer o casamento, escolher a trilha sonora da grande noite deve ser uma das prioridades dos noivos. Isso porque é fundamental que a celebração seja embalada por músicas que trazem boas lembranças e que vão criar memórias incríveis, tanto para os noivos como para os convidados.

Além de pensar numa playlist para a primeira dança e para animar a pista, é preciso definir o que se adequa melhor ao casamento e, principalmente, ao gosto dos noivos.

Não existe atração ideal para um tipo X de casamento. Existe atração ideal para os noivos e para animar os seus convidados. Ela pode ser definida respondendo perguntas bem simples. Quando o casal sai para curtir a noite, preferem uma balada com DJ ou uma festa com banda? O que traz mais animação e faz com que curtam mais momentos bacanas juntos? Qual é o perfil de festa dos convidados do casamento?

Pensar na composição estética do casamento também pode ser interessante, assim como o clima que os noivos buscam transmitir para os convidados. Escolher a atração que vai embalar a festa de casamento é uma decisão extremamente pessoal dos noivos e não tem como mensurar qual dos dois tipos de atrações anima mais uma festa de casamento.

Qualquer uma das atrações pode apresentar estilos diferentes, a banda pode trazer um som animado ou mais calmo e o mesmo vale para o DJ, tudo depende de como os noivos vão definir o estilo da festa de casamento, o que eles buscam e o perfil dos seus convidados.

Na hora de contratar os profissionais, leve em consideração os estilos musicais com os quais eles trabalham, comente sobre os seus convidados e como eles são, explique o que você e o seu noivo buscam para a festa de casamento, se é um clima mais intimista ou se é para ferver a pista de dança até o amanhecer, assim é garantida uma noite divertida e memorável para todos.

Independente da atração que os noivos escolherem, é necessário conversar com os profissionais com antecedência, para garantir a data e selecionar as músicas que precisam estar na playlist.

Existe ainda a possibilidade de contratar as duas atrações. A festa pode começar com uma banda e depois trocar para o DJ. O que pode pesar nessa decisão é o orçamento disponível para o planejamento da festa de casamento.

Por isso, conhecer o trabalho dos profissionais e organizar esse item da festa com antecedência é importante para garantir que a festa seja perfeita e contemple a atração musical que mais se encaixa com o gosto da noiva e do noivo e mais representa-os como casal.  E para mais dicas como essa, continue acompanhando o nosso blog.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×