Coquetel ou jantar: qual a melhor opção para servir na festa de casamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

festa de casamento

O buffet é um dos primeiros itens que devem ser marcados como resolvidos na checklist do casamento perfeito. Saber o que escolher para servir na festa de casamento, a fim de agradar o paladar dos convidados sem apertar o orçamento ou ter que mudar o planejamento, pode ser complicado com tantas opções gastronômicas incríveis para deixar o seu grande dia ainda mais incrível, não é mesmo?

A recepção e o serviço de buffet geralmente são os itens que mais pesam no orçamento, principalmente se levarmos em consideração que o cálculo é feito por convidado, sem contar as bebidas.

Mas existem diversos tipos de recepção que podem transformar a sua festa de casamento na festa dos sonhos, independente do tamanho e do número de pratos servidos.

Se você está confusa sobre servir coquetel ou jantar, continue a leitura que podemos te auxiliar a sanar essa dúvida e resolver essa etapa do planejamento.

O horário da festa de casamento tem tudo a ver com o que vai ser servido aos convidados

Você sabia que o horário em que a festa de casamento será realizada tem tudo a ver com as opções disponíveis para o serviço de buffet? De acordo com o estilo da festa de casamento fica muito mais fácil tomar essa decisão. Além do horário, o estilo da festa e o número de convidados também influenciam bastante na hora de escolher o serviço.

Por isso, antes de escolher qual é a melhor opção para servir, primeiramente leve em consideração o horário em que será realizada a festa de casamento, o estilo da festa e quantas pessoas serão servidas. E claro, não podemos esquecer de ter certeza que a opção escolhida caberá no orçamento para você não ter que encurtar os gastos em outro item importante.

Festa de casamento durante o dia

Para festas de casamento matinais, existem opções de buffet que contemplam desde um belo café da manhã, se a cerimônia for até às 10h, ou ainda um brunch, que é uma mistura de almoço e café da manhã.

O brunch traz sofisticação para a festa e oferece mais opções de refeições, que podem incluir pratos quentes como suflês, panquecas, cupcakes, quiches, tortas, frutas, etc. Geralmente as recepções com brunch se estendem até o meio da tarde.

Ainda para as festas de casamento diurnas, mais próximas do meio-dia, é sugerido servir um almoço, que pode ser uma refeição mais leve, e um cardápio mais enxuto, ou ainda um churrasco. Depende do estilo da festa e do gosto do casal. Menus mais elaborados para uma festa de casamento mais formal incluem aperitivos, entradas, pratos quentes, sobremesas e bebidas.

festa de casamento

Festa de casamento noturna

Se você planeja uma festa de casamento e uma recepção que terão início perto das 18h, a opção de coquetel é bem interessante. Vale ressaltar que o coquetel com pratos quentes se encaixa perfeitamente para uma festa de casamento mais intimista e menos formal.

Geralmente são oferecidos salgados e aperitivos que os convidados podem degustar em pé ou nas mesas, com a utilização de talheres somente para os pratos quentes. O coquetel aproxima mais as pessoas, já que as mesmas circulam mais pelo salão enquanto degustam os aperitivos e curtem a festa, deixando o clima mais descontraído e familiar.

Para festas de casamento noturnas, entre 20h e 21h, o mais correto é servir um jantar para os convidados. Em festas mais formais e tradicionais, serve-se um coquetel que antecede o jantar, com aperitivos e bebidas diretamente nas mesas dos convidados. O jantar completo e formal geralmente é composto de aperitivos e salgados, entrada, prato quente principal, sobremesa, bebidas, bolo e mesa de café.

Existem as versões mais compactas, que contemplam os aperitivos, entradas, prato principal, bolo e bebidas. É preciso levar em consideração se a sobremesa é mesmo necessária quando se tem uma mesa de doces de destaque ou garçons que servem os convidados com os doces da festa de casamento. Às vezes, retirar o item do cardápio pode dar uma enxugada bacana no orçamento e trazer a oportunidade de investir em pratos mais elaborados para o buffet.

Planeje com o orçamento que você tem disponível e leve em consideração o horário da festa e o estilo, se é intimista, tradicional, moderna, tudo depende do que você quer trazer para os seus convidados na sua festa de casamento.

O mais importante é fazer tudo com carinho para que o seu grande dia seja perfeito e muito especial. Fica muito mais fácil decidir quando levamos em conta esses detalhes, não é mesmo?

É possível transformar tanto o coquetel quanto o jantar em uma experiência gastronômica incrível para os seus convidados. Nós, do Gruppo Spazio, oferecemos um cardápio sofisticado e muito versátil, para se adequar às suas necessidades e tornar a sua festa de casamento ainda mais incrível e memorável.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, o Gruppo Spazio traz requinte, qualidade e cuidados especiais para que o seu casamento seja realizado do jeito que você sempre sonhou. Nosso atendimento é completo e vai desde a concepção e planejamento da sua festa de casamento até a execução do seu dia especial.

Acesse o nosso site e conheça todas as possibilidades que o Gruppo Spazio pode proporcionar para que a sua festa de casamento seja inesquecível. No nosso blog você acompanha dicas e tira dúvidas sobre planejamento, decoração e muito mais.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×