Como escolher o buffet de casamento?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

buffet de casamento

Quando os noivos decidem se casar, é comum eles começarem a planejar a celebração com bastante antecedência, afinal são muitos detalhes que fazem parte desse grande dia. Além da escolha do vestido, para as noivas um dos momentos mais especiais é a definição do buffet de casamento.

Dependendo da decisão do casal, o buffet de casamento pode oferecer um serviço completo, que inclui o salão, o cardápio do evento e até a decoração. Por isso, é muito importante que a escolha seja feita com bastante calma, pois o buffet de casamento terá uma grande participação no sucesso da celebração.

Se você está passando por esse processo de decisão e precisa de ajuda, confira na sequência deste artigo algumas dicas importantes sobre como escolher o buffet de casamento ideal para você. Não perca!

Defina a lista de convidados

Bom, antes de escolher o buffet de casamento, o casal precisa ter definido a sua lista de convidados. Na verdade, o ideal é fechar um determinado número de convidados e, a partir daí, listar o nome das pessoas que farão parte desta celebração.

Essa é uma informação importante para os noivos que vão começar a fazer cotações com o buffet de casamento, pois a quantidade de convidados acaba interferindo na proposta das empresas. Para não “engessar” o evento, alguns buffets colocam uma margem que permite incluir um determinado número a mais de convidados dentro do orçamento acordado com os noivos.

buffet de casamento

Tenha referências para negociar com o buffet de casamento

Depois de definirem o número de convidados, os noivos podem de fato começar a buscar o buffet de casamento ideal para esse grande dia. Para que tudo saia como o casal sonha, é importante levar para a negociação com os buffets algumas referências de decoração, cardápio e organização do evento.

Geralmente, as empresas apresentam um portfólio com algumas opções bem interessantes, mas é importante que os noivos mostrem suas preferências para que o buffet de casamento tenha toques personalizados pelo casal.

Veja quais serviços estão inclusos no contrato

Esse é um dos pontos mais importantes a que os noivos devem ficar atentos antes de escolher o buffet de casamento. Boas empresas oferecem para o casal a opção de um pacote completo de serviços, que inclui o salão, o buffet de casamento e a decoração do ambiente de acordo com o perfil dos noivos.

Nessa opção, os noivos não terão tantos detalhes para se preocupar, pois o buffet de casamento ficará responsável por uma grande parte do evento. Mas, é importante analisar se todos esses pontos estão no contrato, se a empresa tem experiência neste setor e se oferece a segurança e a tranquilidade que os noivos tanto buscam neste momento.

Analisados esses pontos, a escolha do buffet de casamento será mais fácil para o casal, que poderá focar a sua atenção em outras ações importantes para o grande dia, como a escolha do vestido, do terno e a preparação dos convites e lembrancinhas.

Apresentamos no artigo de hoje algumas dicas interessantes que te ajudarão a escolher um bom buffet de casamento. Se você quer continuar por dentro de assuntos relacionados à produção de festas e eventos, acompanhe as próximas postagens do nosso blog e curta também a nossa página no Facebook.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×