Assessoria de casamento: contratar ou não?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

assessoria de casamento

Quando o casal decide que chegou o momento de dar um dos passos mais importantes da vida, o casamento, é comum surgir uma série de dúvidas. Por ser uma data tão especial e marcante, os noivos querem que tudo transcorra bem e que nenhum detalhe possa prejudicar a realização desse sonho.

Como são diversos pontos a serem planejados e executados até o grande dia, como a escolha do buffet, cardápio, salão, decoração, vestido, terno e convites, muitos noivos optam por contratar uma assessoria de casamento. Há quem diga que esse serviço é um luxo e que os noivos poderiam investir o dinheiro em outras áreas do casamento.

Mas e você, também não sabe se vale a pena ou não contratar uma assessoria de casamento? Se a reposta for sim, te convidamos para continuar lendo este artigo para conhecer um pouco melhor o papel desses profissionais. Confira!

Conheça o trabalho de uma assessoria de casamento

Bom, para saber se contratar uma assessoria de casamento é vantajoso para você, é importante conhecer um pouco melhor o trabalho desses profissionais especializados. De uma forma geral, podemos dizer que a atuação do assessor se divide em três etapas: antes, durante e após a cerimônia.

Quando os noivos optam por contratar a assessoria de casamento, o trabalho começa com a identificação do perfil do casal, momento no qual o assessor irá perguntar sobre os gostos e desejos dos noivos. Como o profissional irá representar o casal no contato com boa parte dos fornecedores, é fundamental que ele saiba quais são as preferências dos contratantes.

A assessoria de casamento também ajudará a montar o cronograma do evento, contemplando todos os detalhes que são importantes para que a celebração seja inesquecível. Dependendo do contrato, o assessor também poderá ficar responsável pela confirmação da presença dos convidados.

assessoria de casamento

Já durante o evento, momento de maior ansiedade e nervosismo para os noivos, a assessoria de casamento acompanha a montagem da festa, a decoração, a entrega dos fornecedores, a projeção do som e demais serviços contratados para a cerimônia. Caso haja algum imprevisto, o assessor colocará em prática o plano alternativo desenvolvido anteriormente.

O trabalho da assessoria de casamento não termina após a realização da celebração. Muitos profissionais são responsáveis por fazer uma conferência final da festa, verificando, por exemplo, os itens que sobraram e possíveis materiais danificados durante o evento.

Afinal, vale a pena ou não contratar esse serviço?

Vimos que a assessoria de casamento oferece para os noivos um acompanhamento importante antes, durante e após a celebração, permitindo que o casal desfrute apenas dos momentos mais prazerosos do evento.

Para saber se vale a pena ou não contratar o serviço de uma assessoria de casamento, o casal deve levar em conta o seu planejamento financeiro. Lembrando sempre que há outros serviços importantes, como buffet, salão, decoração, cardápio e música.

Se você gostou de conhecer um pouco melhor o trabalho de uma assessoria de casamento e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o assunto, não deixe de acompanhar as próximas postagens do nosso blog.


Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×